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#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Julia Roberts Givenchy

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Além do universo digital, o “Tá no Mapa!”, projeto idealizado pelo AfroReggae, Google e J.Walter Thompson dá visibilidade digital às favelas cariocas, agora está também no peito das pessoas. Com a parceria da grife carioca Reserva vira camiseta exclusiva que amplia ainda mais seu objetivo de contribuir para o fim da exclusão social por meio da inclusão das comunidades do Rio de Janeiro no universo digital. A partir do dia 22 de dezembro, as camisetas estarão à venda nas 28 lojas próprias da marca nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, e também pelo site da Reserva: www.usereserva.com. Este e outros produtos são parte do selo AR, uma iniciativa do AfroReggae com empresas comprometidas com a transformação social, que busca o caminho da sustentabilidade financeira das atividades da ONG.

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Invisível, no dicionário, é aquilo que não conseguimos enxergar. Para o time criativo Fakini + Senai Blumenau no Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), a inspiração vem exatamente de um projeto que mostra o que não estamos acostumados a ver: o Cidades Invisíveis, criado por Samuel Schimidt. As sete peças desenvolvidas são apresentadas na mostra do ano 9 do SCMC, que vai até 13 de dezembro, no CIC, em Florianópolis (SC).

A ideia surgiu quando Samuel começou a retratar as comunidades carentes da Grande Florianópolis e postar nas redes sociais com a hashtag Cidades Invisíveis. “Queria mostrar como há pessoas que não tem as mesmas condições que a gente”, explica. Mas ele queria ir além. Começou a convidar alguns artistas plásticos para fazerem releituras das fotografias para criarem camisetas. Com a venda das peças, decidiu ajudar a família que estampava a camiseta.

Assim que foi apresentado ao tema que envolvia pessoas que transformavam a sua realidade através da arte e do design, o time formado por profissionais da Fakini e alunos do Senai Blumenau não teve dúvidas. “O Cidades Invisíveis é um projeto inspirador. Não buscamos levar para as peças apenas as estampas, mas principalmente o olhar que o Samuel tem para o universo ao seu redor”, comenta Junior Gama, coordenador de marketing e integrante do time. Ao todo, serão sete produtos entre calças, bermudas, vestidos, coletes e acessórios. A empresa estuda a inclusão de alguns modelos nas próximas coleções que chegarão ao consumidor.

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Julia Roberts Givenchy

Julia Roberts é o novo rosto da Givenchy. As fotos da campanha de Primavera/Verão 2015 da marca com a atriz foram divulgadas pelo diretor artístico da grife, Ricardo Tisci em sua conta no Instagram, @ riccardotisci17 . Tisci revelou que escolheu Julia para representar a campanha porque buscava  uma mulher que é “madura, bonita, talentosa, mas também despretensiosa”. O ensaio foi fotografado por Mert Alas e Marcus Piggott.

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