Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Como perder 11kg em um mês

Antes de colocar a minha rotina diária aqui quero explicar como cheguei no ponto de ter que encarar ela e começar a perder peso. Em 2006 eu era essa pessoa aqui:

magromagro

Eu tinha o cabelo cacheado, tava mega bronzeado de sol e era magro. Tão magro que minhas roupas viviam caindo e mesmo assim eu me achava o que? GORDO! Na real era uma percepção que as pessoas que conviviam comigo passavam pra mim “aaa você precisa emagrecer uns 5kg e vai ficar ótimo” e eu não sabia como eu poderia emagrecer aquilo, mas tudo bem.

Chegamos em 2014 e eu estava assim (na real essa foto é do meio de 2013, mas coloque mais uns kgs aí em cima dessa jamanta que vc chega a como eu estava):

gordogordo

E aí chegamos ao ponto de partida da minha história: Durante a infância e adolescência eu detestava aulas de educação física e praticar esportes em geral, pq geralmente por eu ser desengonçado sofria muito bullying dos colegas e professores. Até que entrei na aula de natação e posteriormente fiz parte de um time de polo aquático… depois migrei para o patins e passei boa parte da minha adolescência em cima das rodinhas inline fazendo manobras pela minha cidade.

O tempo passou, veio a faculdade, eu trabalhando de domingo a domingo e o meu peso foi sendo mantido e/ou diminuindo. Eu mesmo me auto-entitulava “o rei do efeito sanfona”, visto que eu perdia 5kg com a mesma facilidade que eu engordava 5kg.

Mudei-me pra São Paulo, vim morar sozinho e virei o rei do delivery. É muito fácil e cômodo ligar para um restaurante e pedir aquela comida gostosa do comercial e matar sua fome sem esforço. É mais cômodo ainda quando você mora perto do seu trabalho e não se dá ao trabalho de cozinhar. Se não der pra comer delivery todo dia (RYCO!), você fatalmente vai apelar para os congelados e comidas prontas de supermercado. Os temíveis biscoitos, farináceos etc etc. Enfim, o que eu estou querendo dizer é que igual muita gente eu me acomodei, porque simplesmente eu podia me acomodar e nunca tinha vivido o lance de ser gordo de verdade.

Daí há exatos 30 dias eu virei para a minha amiga e sócia @CeciLima e disse: Amiga, não ria de mim, mas eu vou entrar na academia. A motivação foi que: minhas roupas estavam ficando apertadas, eu estava me cansando pra subir a escada (10 degraus!!!!) da minha casa, fora minha falta de humor e minha autoestima no chão. No mesmo dia fui até lá, paguei a matrícula para 1 ano (essa é uma dica importante: Se você puder, faça a inscrição para um período prolongado [6 meses a 1 ano]. Como dinheiro não dá em árvore, você vai acabar se motivando por “estar pagando”) e ia começar minha saga dali a 2 dias.

1 dia antes da data marcada psicológicamente para o começo, eu fiz a avaliação médica da academia e eis o veredito:

Peso Atual: 118,8kg
Percentual de gordura: 39,7% de gordura no corpo

Peso ideal: Entre 89,6kg e 92,7kg
Percentual de gordura: 15 a 17%

Fora todas as outras taxas e parâmetros usados pela academia na avaliação com o selo de RUIM! Eu tinha então que perder 26kg! Diferente do que muita gente faz eu encarei esse número como um número e não como um desafio intransponível. Realmente perder peso é uma guerra e difícilimo e não, não é legal ir pra academia. Quem fala que é está viciado na parada hahahahahahaha. Então força de vontade é o que vai te motivar pra encarar essa.

Me inscrevi na academia pela manhã, para começar antes do trabalho porque assim eu me forçaria a organizar o meu sono (Rei dos horários malucos aqui!) e também começaria já o meu dia no pique… na noite anterior ao primeiro dia eu pedi uma pizza: meia marguerita e meia calabresa + 1 garrafa de guaraná antarctica e comi e bebi inteiro! Antes que você ache que eu estava fazendo uma despedida: EU NÃO ESTAVA! Toda vez q eu pedia uma pizza eu simplesmente comia ela inteira e tomava o refrigerante quase todo. Tava uma coisa horrorosa.

Cheguei na academia e me pesei: 119,7kg. Eu tinha engordado quase 1kg em um dia. Era a hora mesmo… Narrei aqui o meu primeiro dia e acho que esse relato já está longo, então vamos passar direto para a parte da dieta.

A Dieta propriamente dita:

Antes de passar por cima do meu preconceito e minha vergonha do ambiente da academia, eu já tinha tentado mudar meus hábitos alimentares. Por exemplo, eu tinha tirado o refrigerante da minha dieta, tava dando certo mas aí voltei a beber e fodeu! Depois disso eu li vários livros sobre dieta: Dukan, Dieta dos Pontos, Barriga de Trigo etc etc.

Conversei com uma amiga minha nutricionista e falei pra ela que ia começar uma dieta, misturando um pouco de Dukan (Carbs Free) e Dieta dos Pontos. Ela então me falou que o ideal seria eu reduzir também o consumo de açúcar, tudo que tivesse Glúten e carne vermelha. E assim foi…

(Note: É claro que essa dieta que vou postar aqui deu certo pra mim. Não quer dizer que vai ser a certa pra você. Como eu conversei com uma amiga nutricionista e já tinha devorado vários livros de dieta, eu meio que montei a minha própria. Caso você não tenha noção sobre isso, você pode seguir o mesmo passo e começar a ler livros e sites sobre o assunto ou simplesmente ir direto a um nutricionista)

O que eu cortei:

Essa é a parte mais difícil pra muita gente, mas desde o primeiro dia foi tudo isso que eu cortei: Refrigerantes, Doces, tudo que tenha glúten/Farinha de trigo branca, sorvetes, biscoitos e bolachas doces, frituras, molhos e embutidos.

Reduzi o consumo:

Daí eu reduzi o consumo de carboidratos, na real eu cortei os carboidratos em muitos momentos do meu dia/semana, assim como sugere a dieta dukan. Reduzi também o consumo de carne vermelha, ao invés de comer 5 ou 6x por semana, eu passei a comer apenas 1x dando preferência a forma grelhada.

O que eu como:

Saladas, muitas saladas (aí que tá, se você não curte verduras e legumes, é quase impossível você fazer uma dieta. Não que seja totalmente, mas é aquilo, é melhor procurar uma nutricionista e ver isso), sucos naturais/integrais, grãos como grão de bico, granola, feijão fradinho, vagem, frutas, iogurte , vitamina neston (é uma que já vem pronta. vende nos supermercados) frango grelhado, peixe grelhado e crustáceos. (crustáceos em sua forma inatura tem 0 carboidratos e muita proteína. Mas olha só, não adianta comer 1kg de camarão frito no óleo de dendê e achar que tá arrasando, hein?)

Minha Rotina (Segunda a Sábado):

Manhã:
8h – Café da manhã: Vitamina Neston, Iogurte e/ou uma Fruta.
Antes eu não tomava café da manhã (me sinto enjoado). Isso é erradíssimo e contribui para você engordar, o ideal como muita gente sabe, é comer algo de 3 em 3h e assim garantir o bom funcionamento do seu corpo.

9h – Início do Treino na academia
Seg, Quarta e Sexta – 45min de Aula de Alongamento (o ideal é que a aula fosse a última, mas não dá pra eu ir mais cedo que isso pra academia. Pra mim fica inviável).
Todo dia: 1h de esteira alternando caminhada a 6km/h com 9km/h (não se constranja, eu to com esse ritmo depois de 30 dias… na primeira semana eu fazia apenas 20 minutos a 4km/h e saía morrendo. Aos poucos você vai pegando o jeito!. Minha meta é terminar o segundo mês com velocidade entre 7,5km/h e 10km/h. Vamos ver se eu consigo! 🙂
Todo dia: 1h de musculação com treino alternado. Daí varia de academia pra academia, professor pra professor e, óbvio, de pessoa pra pessoa.

11h/12h – Fim do treino na academia (na real eu tenho demorado mais pra treinar, pq tem exercícios como abdominal que eu ODEIO! Passo horas pra terminar a série)e Lanche. Tenho tomado sempre um açaí na tijela na saída da academia.

11h30/12h30 – Início no trabalho + Lanchinho (Fruta ou suco)

Tarde
12h30/13h – Almoço.
No almoço eu como o que tem no dia e o que dá vontade, dentro do universo de coisas que eu posso comer. Fico ligado também nas calorias e nos pontos (dieta dos pontos 😉 ) que elas tem e vou mantendo.

15h – Lanche da tarde: Fruta, Suco Detox ou Granola.

Noite
18h/19h – Jantar: Vale o mesmo do almoço.

21h – Se eu estiver com fome, vale comer uma frutinha um suco ou tomar um iogurte.

23h – O ideal nesse meu dia-a-dia é que eu vá dormir por volta deste horário, mas é complicado. Primeiro pq meu expediente fatalmente se extende pra além das 18h quase sempre e minha adrenalina só começa a baixar um tempo depois. Mas já estou melhorando, antes eu ia dormir todos os dias por volta das 3h da manhã (!!!!) e agora estou indo dormir por volta das 00h30/01h.

É claro e eu concordo que é “muito sacrifício”, um amigo até pouco tempo atrás disse que eu tava sendo muito radical na minha dieta. Eu até posso concordar, mas cara, eu tenho uma meta: Chegar no meu peso ideal, com saúde e sem dieta maluca. To me forçando e vou forçar até alcançar. Quando chegar lá eu vejo o que faço… mas uma coisa é certa, voltar aos 120kg? Jamais!!! 🙂

Antes e depois:

antesedepois

No canto eu gordo! Agora gordito (rs)! E o marcador mostrando eu correndo 7km em 1h \o/.

Pra terminar…

Nesses primeiros 30 dias eu saí da dieta só em 2 dias: Em um domingo eu comi duas fatias de pizza junto com um amigo (não tinha outra coisa pra comer!!!) e há alguns dias comi um mc lanche feliz pra ganhar o boneco do Mário #Adulto. Mas assim, se eu saio com os meus amigos é claro que eu vou tentar ver no cardápio algo legal, mas se não tem, eu vou continuar lá do mesmo jeito e belisco. Beber, eu continuo bebendo! Mas depois vc tem que se ligar que vai ter que compensar de algum jeito, né?

3 Responses to Como perder 11kg em um mês

  1. Mariana disse:

    Hilário, eu vi seu post no face e até tentei comentar, mas meu navegador está bugando.
    Muito bacana sua força de vontade e faço questão de lhe dar os parabéns, pois sei o quanto é difícil seguir essa caminhada. Tem total o meu apoio, tenho certeza que vc irá chegar na sua meta! ;***

  2. Claudia Bia disse:

    Estou achando o máximo! Quero notícias periódicas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes