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#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

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mario_queirozO mercado e as escolas precisam de livros e autores que atuem e pensem as diversas práticas da moda. Designer, além da paixão pela imagem de moda, Mário Queiroz tem doutorado em comunicação e semiótica. Juntando a vivência na indústria e varejo de moda com os anos como professor em diversas pós de moda pelo Brasil, Mário lança pela Editora Erica, da Livraria Saraiva, o livro da série Eixos: “Organização de Desfiles” , em coquetel no próximo dia 30 de outubro, das 19h30 às 22h, na Saraiva, do Shopping Higienópolis.

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renata-abranchs

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em parceria com a consultora de moda Renata Abranchs lançarão na próxima quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, o movimento #feitonobrasil. Com mediação da própria Renata e participação de um time de profissionais que praticam e inspiram o fazer no Brasil e pelo Brasil, a campanha busca resgatar o orgulho e incentivo à produção nacional e viralizar o debate do que é feito aqui, dentro do nosso país. No dia 11 de novembro o encontro acontecerá em São Paulo.

No Rio de Janeiro, a “Rodinha”, debate sobre o #feitonobrasil acontecerá na primeira hora do Encontro de Moda, dia 30/10 às 8h30. O evento que acontece há mais de 40 edições e que discutirá a Temporada de Verão, será o lançador deste movimento e reunirá formadores de opinião da moda como François Morillion, CEO da Vert e marcas como Maria Filó, Mocha e representante da Abit para atualizar a agenda de prioridades da indústria têxtil para os próximos anos junto ao governo. Neste dia também será disponibilizado um open source do projeto #feitonobrasil para download.

Todas as marcas presentes no evento poderão “taguear” uma peça produzida inteiramente no Brasil dentro de suas coleções. Em São Paulo, o encontro acontecerá no dia 11/11, às 8h30 com a presença de Rony Meisler da Reserva, Ronaldo Fraga e Fernando Pimentel da ABIT.

A segunda etapa do projeto consiste no desenvolvimento de ações criativas capazes de sensibilizar também o público final da cadeia de moda como vídeos junto às marcas brasileiras e seus embaixadores.

Outra ação proposta é mapear o país ao longo de um ano para responder as seguintes perguntas:
– Do Acre ao Rio Grande do Sul, o que de fato é #feitonobrasil capaz de inspirar e transformar o seu entorno?
– Existe afinal um fazer de moda genuinamente brasileiro?
– Como é o processo criativo e o habitat das pessoas por trás desse fazer?

As respostas para estas reflexões serão ao fim do projeto reunidas em um livro sob o título de “#feitonobrasil – A Alma Encantadora da Moda”.

A ideia de realizar o #feitonobrasil é começar um movimento de conscientização e união de toda a cadeia produtiva. A produção local é vital para a sobrevivência da moda brasileira, mas requer colaboração de todos para se tornar maior e motivo de orgulho. “Acreditamos em uma moda brasileira, autêntica e possível, pensando em toda cadeia com design, tecnologia, modos de produção e qualificação de pessoas. O debate de ideias é capaz de promover mudanças significativas, criar novas soluções e aproximar a indústria”, afirmou Renato Boaventura, diretor da Rhodia Fibras.

Serviço:
#feitonobrasil Rio de Janeiro
Dia 30/10
Local: Espaço Itaú de Cinema – Praia de Botafogo, 318 – Rio de Janeiro – RJ
Horário: das 8h00 às 13h

#feitonobrasil São Paulo
Dia 11/11
Local: Espaço Itaú de Cinema – Rua Augusta, 1475 – SP
Horário: das 8h00 às 13h

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A Kenzo lançou a fragrância envolvente Jeu d’Amour com a presença das blogueiras Helena Lunardelli, Mariana Saad e Carla Paredes para uma descontraída conversa sobre dicas de sedução. O evento aconteceu na loja Sephora do Shopping Eldorado e o público pode conhecer o sugestivo perfume que leva o nome “Jogo de amor”.

Confira algumas fotos do evento.

Sobre o Jeu d’Amour:
Fragrância ultra feminina, sensual e cativante. Abre com notas radiantes da mistura da tangerina vermelha, romã e do acorde de Chá. Desenvolve um coração floral com notas de tuberosa e frésia. E fecha de forma envolvente com o musk e sândalo cremoso.

Preços:
30 ml R$ 199,00
50 ml R$ 299,00
100 ml R$ 409,00
Sac: 0800-170506

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237820_448810__mg_0467Entre os dias 04 e 06 de novembro, acontece a 5ª edição do Salão +B, o qual apresentará tendências do Inverno 2015 para visitantes, compradores, profissionais do setor e estudantes de moda. Organizado pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), o showroom conta com 34 marcas participantes, reunindo a cada edição o autêntico DNA do design brasileiro. Com apoio da Apex-Brasil, o salão aproxima marcas de todo país de buyers brasileiros e estrangeiros, fomentando negócios para a moda brasileira.

O evento, realizado no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, traz também a Conferência ABEST de Conteúdo Criativo com palestras sobre tendências e negócios ministradas por formadores de opinião do setor.

Nesta edição, ABEST traz mais uma vez importantes convidados internacionais para conhecerem de perto a riqueza da moda nacional, entre eles a blogueira americana Juliana Sarinana, autora do Sincerely Jules, que tem hoje mais de 1.5 milhões de seguidores no Instagram, e o fashionista chinês Peter Xu, influente formador de opinião na China com mais 1.5 milhões de seguidores da rede social local Weibo.

Entre as lojas internacionais que visitarão o Salão +B em busca de peças para seus mercados, estão: a loja virtual inglesa Asos, conhecida por sua curadoria jovem e contemporânea, a americana Anthropologie, e o editor de moda e stylist de celebridades mundiais Jason Campbell, que está lançando seu e-commerce e virá ao país para descobrir novas marcas no showroom.

Com expectativa de reunir um público de mais de mil visitantes e de gerar R$ 2 milhões em negócios, o evento traz também a final do concurso “Cria Moda Brasil”, com os estudantes da Faculdade Santa Marcelina, e o lançamento do selo de exportação da ABEST.

Confira as 34 marcas confirmadas para a 5ª edição do Salão +B:
3:Am, Angela Motta, Apoena, Artéria, Auá, Beach Couture, Beira, Blue Bird Shoes, Cecilia Prado, Clube Bossa, Cynthia Hayashi, For The Win, Framk, Ga’u, Heloisa Faria, Intensify Me, Juliana Gevaerd, Karin Feller, Lado Basic, Luxe Zaza, Manolita, Maria Dolores, Maria Sanz, Mos Beachwear, Olympiah, Seal, Angel, Serpui, Sta Victoria, Tritt, Troá, Uma, Unak, Vert e Wasabi.

O evento é direcionado a profissionais ligados a área de moda e design. Para ter acesso à conferência de palestras e demais ações é necessário se inscrever no site: www.salaomaisb.com.br

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