Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Clodovil Hernandes e a moda

clodovil

clodovilHoje o querido e polemico Clodovil Hernandes completaria 77 anos e como sua relevância tanto para o país como para a moda foi gigantesca, resolvemos relembrar um pouco da trajetória desse homem que foi estilista, ator, apresentador de televisão e político conhecido principalmente pela postura de polemica e por declarações consideradas impróprias ou indelicadas, muitas vezes dirigidas a outras personalidades famosas.

Clodovil começou logo cedo na costura, arte que aprendeu por conta própria, apenas observando. Aos 16 anos desenhou numa folha de caderno 11 modelos de vestidos de festa. A gerente de uma loja no centro de São Paulo os viu e comprou 6 modelos i para executar e vender.

Suas criações tinham como marca a utilização de tecidos nobres, além de detalhes femininos, como aplicação de rendas e bordados e logo a sua criatividade fez seu nome entrar para a lista dos tops estilistas do país. E tudo isso em uma época em que as fashion weeks não eram populares no Brasil, a grife do estilista já era prestigiada por um grupo seleto de mulheres ricas. Ao lado de Denner Pamplona de Abreu, Clodovil marcou a alta costura brasileira dos anos 1960 e 1970.

A mídia alimentava uma briga de egos entre eles, o que acabava gerando mais espaço na imprensa. A consultora de moda Constanza Pascolato afirmou outrora que a rivalidade da dupla era apenas uma jogada de marketing e que os dois eram muito amigos. Segundo ela, os dois sabiam que forjando tal rivalidade, conseguiriam aparecer mais na mídia.

Do ateliê de Clodovil, localizado na Rua Oscar Freire, área nobre de São Paulo, saíam somente vestidos para serem usados em festas, casamentos e outros eventos da alta sociedade. A maioria deles exclusivos. Apesar de o foco ser na alta-costura, Clodovil também lançou coleções de prêt-à-porter, usando tecidos como crepe, malha e lã.

A carreira de estilista foi perdendo força ao longo dos anos e no início da década de 1990 já não fazia mais criações. Abria exceção em seus programas femininos de TV, quando a pedido das telespectadoras desenhava croquis de alguns modelos.

Em 2005 Clodovil Hernandes foi diagnosticado com um tumor maligno na próstata. Ele retirou o tumor em uma cirurgia e não precisou fazer tratamentos complementares, porém apresentou quadro de incontinência urinária. No ano de 2007, o deputado sentiu fortes dores no corpo e febre, com princípio de infarto. Depois, Clodovil voltou a passar mal na Câmara dos Deputados e teve um derrame cerebral e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Em agosto de 2008, o deputado passou por mais uma cirurgia em decorrência das deficiências na próstata. Após a cirurgia, durante a recuperação o estilista sofreu uma embolia pulmonar. Clodovil morreu em 17 de março de 2009, após ser registrada sua morte cerebral causada por um acidente vascular cerebral (AVC). Clodovil fez seu nome e deixou um legado para ser relembrado para sempre na moda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes