Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Entrevista sobre o figurino do longa “O Menino no Espelho” com Ricca

menino

meninoO cinema nacional irá trazer uma grande novidade em Junho: “O Menino no espelho”, uma adaptação de Guilherme Fiúza Zenha para o livro de Fernando Sabino. O longa conta a história de um menino que descobre diante do espelho a solução para os seus problemas: uma cópia sua para fazer tudo o que ele acha chato, como enfrentar o valentão da escola ou ficar de castigo em casa, deixando o tempo livre para que se dedique apenas a diversão e aventuras.

O filme que é situado em Minas Gerais no final da década de 1930 tem uma imagem marcante e para saber mais a respeito dessa caracterização, conversamos com  o figurinista da obra Ricardo Pereira, mais conhecido como Ricca, que fez uma ampla pesquisa de vestuário, tecidos, padronagens e adornos da época para atender o roteiro do filme. Confira abaixo como foi todo o processo de criação realizado em “O Menino no espelho”:

O projeto O Menino no Espelho surgiu a partir do convite do Diretor Guilherme Fiúza Zenha há mais ou menos 2 ou 3 anos antes de sua realização. Já éramos parceiros de longa data em Belo Horizonte e realizei junto a ele vários projetos dentre eles curta metragens, vídeos institucionais e publicitários. Nos conhecemos no filme ” 5 Frações de uma Quase História”, longa metragem produzido pela Camisa Listrada, aqui em Belo Horizonte, e o Gui foi um dos Diretores deste filme.

Comecei então um longo processo de pesquisa, meses antes do início de produção do filme, vários foram os motivos de tanto empenho e cuidado com o figurino onde o DESAFIO sempre foi a palavra chave por se tratar de uma obra inédita/adaptada para o cinema, isso sem contar a importância que essa obra literária teve no currículo escolar da minha geração e de tantas outras pessoas.

Sempre que comentava com alguns amigos a minha participação neste projeto, eles me diziam: Que legal, li esse livro quando fiz o ensino fundamental! Foi então a partir daí que entendi que, além de especial esse projeto era também um presente que eu estava recebendo vindo reafirmar que o meu tempo nunca foi perdido na minha escolha quando optei em ser figurinista em Belo Horizonte há 13 anos. Confesso que, foram 8 meses de dedicação absoluta e exclusiva, para enfrentar os desafios de colocar em prática após uma intensa e incansável pesquisa histórica e fotográfica onde o foco era retratar a moda o comportamento e atitude da sociedade mineira no final dos anos 30. Tudo foi confeccionado, produzido e reproduzido, aqui na Capital, e na cidade de Cataguases, onde finalizamos todo o figurino, adereços e acessórios, com aproximadamente 1.000 peças em acervo, que o público poderá conferir numa pequena mostra que estará no Ponteio Lar Shopping.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes