Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Dragão Fashion Brasil: 2º dia

cover

A Diáspora Africana de Carol Barreto

Dando inicio ao segundo dia de desfiles, Carol Barreto trouxe uma coleção provocativa, fazendo seu espectador pensar sobre os valores sociais. Intitulado de Fluxus o Verão 2015 da estilista traz para a passarela a Diáspora Africana – fenômeno sociocultural e histórico que ocorreu em países além África devido à imigração forçada, por fins escravagistas mercantis que perduraram da Idade Moderna ao final do século XIX, de africanos.
O desfile marcado por vestidos de corte reto abusou de combinações de nuances como preto e roxo, seguido pelo areia com azul turquesa até chegar num off white. Peças amplas e estruturadas surgiram com toques de assimetria. Destaque para os acessórios e peças desenvolvidas por tramas que lembram cordas emaranhadas. Nos materiais a estilista fez uso de algodão, linho, seda e poliamida.

O desfile-protesto da Dovalle

A jovem estilista Bruna Dovalle marcou sua estreia com um desfile protesto. Trazendo para sua apresentação sua indignação com a intolerância da sociedade na forma com qual a mulher se veste. Para isso a grife acostumada a criar uma moda festa criou o seu “Hot Couture” (uma brincadeira com o termo “Haute Couture”). Materiais ricos como renda, seda e pedrarias eram mesclados aos rusticos jeans e cambraia . A silhueta marcada por uma sensualidade velada, trazia um volume nas partes superiores como blusas, coletes e casacos enquanto as inferiores como calças, hot pants e saias vieram ajustadas ao corpo. Para os meninos as calças traziam mensagens de provérbios nas estampas.

A mitologia marítima de Ronaldo Silvestre

Ronaldo Silvestre mergulhou na mitologia marítima dos contos de Atlântida para criar seu verão 2015. Na passarela uma coleção marcada pelo uso do denim de forma artesanal mesclado a seda natural para desenvolver vestidos evasês, saias mídi, blusas e peças assimétricas para a ala feminina, enquanto bermudas, camisas, batas e calças davam conta da silhueta masculina. A cartela de cores fora constituída apenas por tons de azul ou azulados. Destaque para o tricô de seda vazado que remetiam as algas dos mares e para as estampas de bichos feitas com recortes de variados tons de denim.

Mark Greiner e Roberto Dias apresentam Kariri Rocks

Mark Greiner se uniu ao designer de acessórios Roberto Dias para homenagear o sertão cearense criando a coleção Kariri Rocks. Inspirados pelo Cariri – região metropolitana do estado que surgiu a partir da unificação dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha – o desfile apresentou peças que mesclavam tule ao couro strech e veludo cotele. Na cartela de cores nude, azul, cinza chumbo, vermelho queimado e preto deram o tom frenético da coleção. Vestidos de cintura marcada, blusas e calças bordadas com grampos, babados estruturados e macacões foram pontuados com sapatos forrados por folha de ouro. Destaque para os acessórios maxi-ousados de Roberto como colares com placas de madre perolas e chifres de boi e coroas de espinhos feitas com grampos. A dupla foi ovasionada pela plateia ao som de We Will Rock You.

O bailinho de Lindebergue Fernandes

“Um baile perfumado”, foi esse o titulo que recebi ao perguntar para  Lindebergue Fernandes qual era a proposta de seu desfile. E seguindo o tema a risca a apresentação começou com um doce baile entre os modelos ao som de músicas românticas tocadas em serestas. O estilista explicou que se inspirou no cenário de bailes frequentados por jovens da 3ª idade para trazer uma coleção regional, romântica e contemporânea. Na passarela as modelagens variavam do justo ao amplo e fluido demonstrando a timidez e a descontração que é encontrada nesses eventos. Estampas de poás davam um toque nostálgico enquanto tons de pink e verde neon vibravam  nas peças. Os tecidos como seda, gaze, renda e um jeans moletom vinham compostos com artesanato com crochés e flores. O desfile contou ainda com a presença da drag queen Veronika Valentino, vocalista da banda Veronika decide morrer, que encerrou a apresentação.

Por Raquely Ramalho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes