Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Dragão Fashion Brasil: 1º dia

cover dia 1

Ocksa cria uma manifestação solar para colorir seu verão 2015

A grife, formada pelo duo criativo Deisi Witz e Igor Bastos, trouxe a beleza dos espectros solares (aquelas luzes multicoloridas que são frutos dispersão ou distribuição de energia ou radiação) para sua estreia no evento. Na passarela uma coleção repleta de cores vibrantes como laranja, azul, amarelo, rosa, verde preto e vermelho davam vida a peças com uma linguagem sportwear. Croppeds e hot pants cobertos por vestidos de tule transparente vestiam uma mulher jovem e irreverente. Na brincadeira com texturas a grife ainda abusou do caimento dos tricots e da ráfia.

João Sobarr mostra a beleza da cultura indígena em sua 3ª apresentação no evento

O jovem estilista cearense, João Sobarr, foi buscar nas cerâmicas marajoaras – uma arte milenar encontrada em escavações na ilha de Marajó –  a inspiração para desenvolver uma coleção marcada por uma silhueta geométrica com influências indígenas. Os bordado, estampas e faixas aplicadas nas peças feitas em linho e tule, remetem as entrecascas das árvores que os índios usam para se vestir. A cartela de cores foi composta quase que em sua totalidade por tons terrosos como laranja barro casados com vermelho urucum e preto. Destaque para os cocares desenvolvidos em parceria com o designer Marcos Campos.

O mergulho marinho de Aládio Marques

Aládio Marques fez uma pesquisa nos estudos e descobertas marinha do biólogo alemão  Ernst Haeckel para desenvolver uma coleção alegre e vibrante pontuada por  tons de laranja, rosa, vermelho e azul. A escolha dos tecidos ratificou a ideia de leveza e fluidez das algas para a passarela através do cetim de seda, crepes e organzas usadas nos vestidos que surgiram curtos e de corte reto com recortes e transparências estratégicas.

Mário Queiroz celebra 18 anos de carreira no Dragão Fashion Brasil

O carioca Mário Queiroz,  que comera 18 anos de carreira, fez um mergulho em sua própria trajetória para mostrar um desfile marcado por sua tradicional alfaiataria masculina. A apresentação, que era uma das mais aguardadas do evento,  foi dividida por blocos de cores. Começando com looks dourados, seguido de bege, laranja, azul, preto, branco até chegar ao prata. Clássicos como blazers, calças, camisas e shorts ora mais curtos ora na altura do joelho contrapunham com sungas cavadas,  kilt, a saia usada por escoceses, sobrepostas a calças. Destaque para as aplicações de bordados e brilhos que enriqueciam as peças dando um ar de anos 1980.

Mar del Castro e Jomara Cid apostam na silhueta da mulher cearense de 1940 

Os irmãos André e Rafaela Castro brincaram com o espírito retrô, confortável e elegante das  “coca-colas cearesenses” (jovens mulheres que desafiaram a moral e os bons costumes da sociedade local no final da segunda guerra mundial) para trazer maiôs, sungas, biquínis, saídas de banho, shorts e outros itens frescos e fluídos para passarela do Dragão. Uma das novidades mais interessantes mostradas pela grife de moda praia, foi o jeans em algumas peças que contrapunha a leveza da seda e do fio de lycra com estampas repletas de brasileiridades. Destaque para os chapéus desenvolvidos pela designer Jomara Cid.

O Libelo de Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro apostou em peças leves e impactantes para criar peças com linguagem atemporal. Com a cartela de cores formada por apenas 4 tons: Amarelo, branco, vermelho e azul o estilista provou com sua coleção Libelo que cada um tem direito de  usar o corpo da forma que achar melhor. Os drapeados deram volumes aos vestidos que surgiram em sua maioria no comprimento mídi. O destaque ficou por conta da estampa de flores secas, recurso inédito usado nas criações de Jeferson.

A noite foi encerrada com a aguardada apresentação de Lino Villaventura, que mostrou sua coleção de verão 2015. Confira fotos e resenha do desfile de Lino aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes