Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Recife por fashionistas: Descubra um inusitado roteiro da cidade

Recife-Antigo

Para quem não sabe hoje, dia 12 de março Recife completa 477 aninhos. A capital pernambucana foi fundada em 1537 e ganhou esse nome por causa dos arrecifes – rochedos de coral e arenito formando uma muralha natural que circundam todo seu litoral. Localizada na foz dos rios Capiberibe e Beberibe, Recife é conhecida como a “Veneza brasileira”, em alusão à cidade italiana que possui diversos canais e pontes atravessando seus rios.

É considerada uma cidade histórica por ter várias construções tombadas pelo Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e muito visitada por turistas fascinados pela beleza de seu litoral. E como a gente não é bobo nem nada convidamos alguns figurinhas que conhecem bem a cidade para montar um roteiro para quem pretende fazer uma visitinha nesse paraíso.

melk-zda-joao-arraesO estilista pernambucano Melk Z-Da, que começou sua carreira na moda em 2004 quando foi “descoberto” Recife Fashion, em 2004, conhece bem o lugar e indicou dois parques da cidade: O primeiro é Parque da Jaqueira situado no Bairro da Jaqueira, uma área nobre da cidade, predominantemente residencial, às margens do Rio Capibaribe. No espaço de lazer os visitantes podem aproveitar para correr, andar de bicicleta e aproveitar a linda vista da natureza.

O segundo é o Parque 13 de Maio, que consiste em uma grande área verde no bairro de Santo Amaro, que fica pertinho da casa dele e é onde ele costuma praticar suas corridas.

41212-tropical-caio-brazO apresentador e repórter do GNT Fashion, Caio Braz. Conhecido pela sua irreverência e bom humor em frente às câmeras, Caio Braz apresenta o GNT, indicou as festas do Golarrolê, que é um coletivo de produção que festeja há quase três anos pela cidade, e reúne uma galera divertida na noite de Recife. Para a hora que bate aquela fominha, ele indicou o restaurante Casa de Banhos que oferece além da boa comida, uma linda vista do bairro do Recife juntamente com o Cais do Porto e a antiga Ponte Giratória. Caio ressaltou que o lugar tem o melhor por do sol e para quem passar por lá, ele recomenda a agulha frita, que é um prato feito de um peixe chamado agulhinha.

E para terminar a tour com uma visita cultural, ele indica o Museu Paço do Frevo. Com 3 andares o espaço, recentemente inaugurado, conta com um vasto acervo de relíquias do Frevo.

Walerio-Araujo-5Walério Araújo deu dicas recomendou a Dona Santa, o espaço que fica em Boa Viagem, reúne as mais consagradas marcas nacionais e importadas, e quando chega a noite as lojas fecham e o lugar lota de gente bonita e descolada que se juntam para comer, beber e interagir durante toda a semana.
Para quem busca por ferveção ele indica o Metrópole que segundo ele é uma espécie de The Week de Recife. O clube com 3 ambientes também fica em Boa Viagem e tem uma programação diversificada com shows com artistas locais, nacionais e internacionais e festas temáticas.
E para fechar a Galeria Joana D’Arc, um dos lugares mais badalados e mais bem frequentados da Cidade. O espaço que abriga um cenário cultural cheio de atrativos também funciona de segunda à segunda (uma das melhores coisas segundo Walério) com um clima descontraído e agradável, somado à boa culinária e atendimento de bares o happy hour é embalado sempre por música de ótima qualidade.

66474_10200755283404736_576380780_nFlavia Azevedo, estilista do Club Noir, sugere para quem for à cidade que aproveite o sol maravilhoso para dar uma caminhada no calçadão e tomar uma deliciosa água de coco. No final da tarde, subir as ladeiras de Olinda e aproveitar a paisagem da cidade alta e degustar uma típica tapioca de coco e queijo.

1468520_10200089665804593_1902542488_nO estilista Pernambucano, Eduardo Ferreira, que é considerado o criador da estética “Mangue fashion” inspirado no movimento mangue beat, recomendou uma visita à Fundação Casa Gilberto Freyre, por vários aspectos. Primeiro pela oportunidade de conhecer o estilo de vida de um importante pensador da cultura brasileira e segundo pelo conjunto arquitetônico, biblioteca e pinacoteca da casa. Programa fundamental para quem quer pesquisar sobre moda e cultura na cidade.

Captura de Tela 2014-03-12 às 16.06.35A nossa editora também conhece bem a cidade, afinal todo mundo aqui deve saber que Cecilia Lima é do Recife. Ceci recomendou um passeio de catamarã, para conhecer Recife pelos Rios, nesse roteiro os turistas novatos vão encontrar uma linda paisagem nas noites de Lua cheia e também poder admirar o fim de tarde e ver um belo o pôr-do-sol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes