Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Camisa da seleção: História e Evolução

Selecao-Brasileira-Brasil-Russia-KirkAFP_LANIMA20130325_0167_26

Selecao-Brasileira-Brasil-Russia-KirkAFP_LANIMA20130325_0167_26

Conhecida como seleção canarinho, nosso time de futebol masculino é um dos maiores motivos de orgulho do povo brasileiro. Tendo sido o único país que conseguiu participar de todas as copas do mundo organizadas pela FIFA e ser o único pentacampeão desse campeonato mundial de tanta importância, nossa seleção já viveu muitos momentos cruciais para história do futebol. Acompanhando nossos jogadores de destaque, temos uma camisa cheia de identidade e com a cor mais viva da nossa bandeira. Para nós e para o mundo, nossa camisa tem um simbolismo muito forte e remete instantaneamente ao Brasil. Por trás desse elemento tão marcante dentro e fora de campo, existe muita história, confira:

Nas primeiras Copas do mundo nossas camisas nem levavam o símbolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o símbolo só foi aparecer em 1982. E antes era uma camisa branca com detalhes azuis, o amarelo tão próprio nosso só foi estabelecido como cor oficial da camisa em 1954.

1

2

Em 1950, poucos sabem, mas o Brasil sediou a Copa do Mundo. Com o Maracanã lotado (mais de 200 mil torcedores) e precisando de apenas um empate para vencer a final do mundial contra o Uruguai e levar seu primeiro título, o Brasil perdeu de maneira inesperada. Inconformada com a derrota, a população quis tirar a “zica” e iniciou-se um concurso para mudar a camisa da seleção. A camiseta campeã foi a amarela, acompanhada de bermuda azul. Não apenas vencedora no concurso, esse uniforme trouxe uma sorte irreversível para o futebol nacional, que desde a mudança veio assumindo um papel de melhor seleção do mundo, conferindo ao país o status de País do Futebol.

3

Fato curioso: Mesmo sendo um amuleto da sorte, a primeira copa conquistada pelo Brasil foi inteira jogada com a camisa amarela, mas na final – que foi contra a seleção da Suécia, também de camisa amarela – teve que ser de camisa azul, e o time de Pelé teve pela primeira vez uma taça de campeão do mundo nas mãos.

4

Estabelecido que a camisa canarinho era a indumentária representante da seleção brasileira, com o passar dos anos ela foi sofrendo modificações em seu design (como por exemplo, na gola), para atender às necessidades estéticas da época vigente. As novas tecnologias têxteis também evoluíram e resultaram em camisas mais leves de tecidos mais desenvolvidos e apropriados para a prática de esporte.

5

Os patrocinadores também passaram a ter muita importância no futebol com o passar dos anos, sendo uma indústria de entretenimento que cresceu tanto e contagia fãs pelo mundo todo, é necessário muito financiamento para atender a demanda desse mercado. Por isso, os patrocinadores passaram a ter seu logo e identidade visual presentes nas camisas de time. Nosso primeiro patrocinador foi a Topper, depois a Umbro e atualmente é a Nike.

6

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes