Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Funk Ostentação: Conheça quem são os expoentes do ritmo e como é a moda desse gueto

foto-reduzida

420571-802x495O funk paulista, popularmente conhecido como “Funk Ostentação”, é um ritmo musical que surgiu em 2008 e anda tomando conta do país. O estilo, que é considerado como uma vertente do funk carioca, ganhou voz na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. E como já diz o próprio nome,  abrange temas como consumo de luxo e vangloriação.

As letras falam de carros, motos, ouro, bebidas e objetos de valor, além de fazerem frequentemente citações à mulheres e ao modo de como alcançaram um maior poder de bens materiais, exaltando a ambição de sair da favela e conquistar os objetivos. A cultura lembra o estilo de vida dos rappers norte-americanos. Mas para “ostentar” também é necessário um visual que chame atenção. Para isso os Mc’s apelam para o uso de roupas de grife e acessórios extravagantes, como relógios, correntes, óculos, bonés e tênis preferencialmente com a logo da marca evidente. No visual das funkeiras podemos encontrar além das marcas, roupas que ressaltam corpos voluptuosos e em forma.

foto-reduzida

A Mc Pocahontas, considerada uma lançadora de tendências dentro do segmento abusa de shorts curtinhos, mini blusas, bustiês, estampas de animal print, decotes generosos e maxi acessórios como colares, brincos e pulseiras. O cabelo, sempre liso, ora pode aparecer solto, ora com adereços como bonés de aba reta ou lenços estampados.

estilo mc pocahontas

Alguns funkeiros ainda aproveitam a febre para criar  produtos licenciados, como o Mc Guime que lançou os bonés das marca  NMNM (Nem Maior Nem Melhor) para comercializar em seus shows.

nmnm guime

O funk ostentação é nada mais que um espelho da sociedade do consumo em que vivemos, onde a mídia impõe a população que para ser incluso dentro de um grupo social é necessário possuir itens que refletem seu poder aquisitivo.

Dentre os criadores do funk ostentação estão MC Rodolfinho, MC Guimê, MC Pocahontas, MC Boy do Charme, MC Daleste (que foi assassinado em 2013, gerando grande repercussão para o ritmo e estilo de vida) entre outros. Os ídolos desta geração evidenciam uma vida de luxo e poder como forma de entretenimento, os artista citam que não necessariamente você tem o que você descreve nas letras das músicas.

Em 2012 a produtora Kondzilla lançou um documentário que explica a história do gênero musical. A seguir, você conhece um pouco mais sobre este estilo musical que ganha espaço na mídia cada vez mais.

Na hora da diversão, os seguidores do estilo lançaram um outro tipo de febre, o qual já falamos aqui, os “rolezinhos”. O rolezinho que são encontros marcados através de redes sociais atraindo muitos jovens para em locais como shoppings e parques públicos. Durante os encontros é uma oportunidades desses jovens mostrarem seu estilo criando uma espécie de “competição”, para quem se destaca mais.

O vestuário tem influência nos ídolos do funk ostentação e também nos “rolezeiros” mais conhecidos, como a jovem Yasmin Oliveira, que alcançou fama nas redes sociais desde que os “rolezinhos” ganharam destaque na mídia. A jovem gosta de peças mais justas como vestidos, short e tomara que caia e é uma das adeptas dos aparelhos coloridos, que anda fazendo sucesso entre essa galera.

yasmin
Fica aqui o nosso alerta, para as jovens que estão aderindo o aparelho falsos, também conhecidos como “diferenciados”, que são vendidos em camelôs, pois eles podem provocar uma movimentação nos dentes, podendo causar retração na gengiva e perda óssea ou até mesmo dos dentes, entre outros problemas. Os aparelhos só devem ser usados por indicação de um dentista.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes