Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Vida de repórter: Confira os truques que eles usam para conseguir pautas disputadas em semanas de moda

IMG_6601

Faz pouquíssimo tempo que prestamos uma pequena homenagem aqui aos nossos queridos editores de moda. Só que hoje, no dia do repórter, a gente resolveu lembrar de um pessoal que põe a mão na massa e se descabela inteiro pra conseguir pautas de qualidade para os leitores e a gente bem sabe que se não fosse o esforço dessa galerinha, que muitas vezes passa despercebido, a vida dos editores não seria nada fácil.

E pensando nisso a gente foi perguntar para os nossos colegas repórteres quais são as artimanhas que eles aprenderam com a vida dura de tentar furos de reportagens em meio a eventos de moda que são mega disputados. Afinal como diz o dito popular “O mundo é dos mais espertos!”. Confira abaixo os truques que eles revelaram para a gente e se você pretende seguir a profissão já anota na sua agenda e se prepara porque não tem nada de moleza não viu!

augusto

O nosso colega Augusto Paz, que é colunista do site CrisGuerra.com e colaborador do Closet e da Folha de S.Paulo disse que “Não tem muito truque não! A gente sempre tem que levar em consideração de que todo mundo lá está trabalhando, então não dá pra abusar da boa vontade. Tem que tratar todo mundo com respeito e com educação, mesmo quando as pessoas não são tão educadas com a gente. Para entrar nos backstages impossíveis tem que chegar com antecedência e, se possível, bater papo com a pessoa que estiver na porta. Uma credencial de peso ajuda muito, mas simpatia leva a gente a todos os lugares. O truque mesmo é ser desinibido. Quando comecei, ficava apavorado nos backstages, queria cavar um buraco para me enterrar. Com o tempo a gente vai conhecendo as pessoas e se soltando. É como uma festa.”

vifran

O querido Vinicius Francisco Alencar, repórter da Vogue, passou umas dicas valiosas: 1. Sempre finja que tem alguém que te esperando lá dentro; 2. Vai entrando fazendo de conta que não viu o segurança; 3. Fale “Eu já estava aí dentro, mas esqueci meu celular”;
Segundo ele, costuma dar certo e ainda deu dica extra: Caso a repórter for mulher vale virar pro segurança e dizer: “moço acabei de terminar meu namoro, podia estar em casa chorando… mas to aqui trabalhando, me ajuda?!!??”
Ele garante que se o segurança tiver coração ele vai se sensibilizar.

yessicaYéssica Klein, repórter do Lilian Pacce acha que “O truque é paciência haha, mas fora isso é sempre bom tentar conversar com a assessoria antes e planejar a pauta (ainda mais nesses casos dramáticos de Ashton Kutcher, Angels da VS etc.), porque tentar resolver na hora não só deixa todo mundo estressado (assessor e jornalista!) como também tem tipo 70% de chance de não rolar.”

aleAlexandre Mortagua que também já foi colaborador do Lilian Pacce, disse que o caminho é  sempre fazer amizade com as assessoras. E quando não der certo, e você precisar muito, fala que seu fotógrafo está lá dentro e você só precisa fazer perguntas.

anaA Ana Carolina Bjornberg do Portal R7, disse que “Muitas vezes os fotógrafos podem entrar em lugares que se a gente não tem uma credencial especial, não consegue. Eu tenho amigos fotógrafos que trabalham nesses eventos, dai é só pedir pra eles uma câmera e o crachá especial emprestado, você faz a pauta e depois vc devolve pra eles.” Ela afirma que já conseguiu entrar em muito lugar restrito com esse truque.

rafaA Rafaela Piovezani do site Arlindo Grund disse que simpatia é o “number 1″, ou seja, sorria e trate as pessoas como se fossem suas melhores amigas afinal você precisa da pauta e são elas que decidem quem entra. Bom também é já saber algumas coisas básicas do back tipo quem é o maquiador responsável pela beleza e alguns detalhes da coleção ou mesmo da marca. Assim você tem assunto e argumento com as pessoas e mostra que sabe o que quer com a pauta.”

roO Rogerio Shimogaito, do programa Fashion TV da Band, disse que quando quer muito entrar nos backs diz que é assistente do maquiador… Da um pitizinho e entra! Mas normalmente costuma chegar cedo pra ser o primeiro da fila e ficar nos melhores lugares para fazer a pauta.

racaE para fechar, eu Raquely repórter do Closet, vou falar das minhas experiências. A minha dica é, tenha sempre um chocolatinho/balinha/comidinha a mãos, afinal educação, sorriso no rosto e paciência abrem muitas portas, mas as que tem a fechadura muito emperrada a comida ajuda a empurrar. Qualquer ser humano vai ser gentil com quem tem oferece comida em uma dia duro de trabalho!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes