Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

As Helenas de Manoel Carlos

helenas

Ontem foi dia de estreia de novela na telinha brasileira . E o autor responsável guiar a trama que vai nos acompanhar nos próximos meses é ninguém menos que Manoel Carlos. E titio Maneco retrata um cotidiano que nos lembra a vida real, o amor, a família, os relacionamentos,  o Rio de Janeiro, o Leblon, o  José Mayer e as Helenas é claro!

O personagem que é um clássico na nossa “mitologia novelesca” representa com força histórias de mulheres que poderiam facilmente ser reais. Mulheres sempre abertas ao amor e à felicidade, capazes de cometer erros e acertos nessa caminhada. Cada Helena, com suas particularidades e características, fez história na dramaturgia brasileira. Juntas, elas se tornaram a marca  registrada do autor,  que após oito grandes guerreiras, irá fechar o ciclo.  E foi pensando nisso que resolvemos relembrar aqui as Helenas e seus estilos. Acompanhe a galeria abaixo:

23_MHG_lilian

A saga das Helenas começou em “Baila Comigo” (1981) interpretada de forma brilhante por Lilian Lemmertz. Na trama a Helena tinha filhos gêmeos, mas era obrigada a separá-los deixando um de seus filhos com o pai dos meninos, que era casado com outra.
O estilo da personagem revela uma dona de casa atormentada pelo segredo de ter separado os filhos gêmeos.

maite helena

Em “Felicidade” (1991), foi a vez de Maitê Proença viver a Helena. Dessa vez a personagem era uma mãe solteira que se casa com um homem, mas na verdade tem um grande amor em segredo. O jeito meigo da “Leninha” que conquistou o Brasil marcou o estilo da personagem.

Captura de Tela 2014-02-03 às 19.29.15

Em “História de Amor” (1995)  Regina Duarte fez sua primeira Helena, onde ela representa uma mulher clássica mais muito batalhadora que enfrenta a gravidez prematura da filha. Além de disputar o amor de um homem com uma mulher mais jovem.

regina-duarte-aniversario-carreira-08

Em 1997, Regina Duarte repetiu o papel na novela “Por Amor”; a novidade foi ter Gabriela Duarte trabalhando ao lado da mãe. E a personagem revela justamente o amor maternal, onde Helena abdicou de um filho recém nascido para entregá-lo secretamente a filha que havia perdido o bebê no parto e não poderia gerar mais filhos.

vera-fischer-tv-06g

Em “Laços de Família” (2000) foi Vera Fischer quem viveu a Helena. A personagem abre mão de seu namorado que se envolve com a filha.  E ainda enfrenta com muita garra a leucemia da mesma filha.

helena mulheres apaixonadas

Em “Mulheres Apaixonadas” (2003), Christiane Torloni é quem ficou com o papel de Helena. A personagem  vive um triângulo amoroso. A personagem que se vê cansada da rotina de um casamento de 15 anos, decide reviver um amor do passado.

helena-manoel-carlos-regina-duarte-paginas-da-vida

Mais uma vez vivida por Regina Duarte, a Helena de “Páginas da Vida” (2006) é uma médica que adota uma criança com Síndrome de Down que foi rejeitada pela avó, após a morte da propria mãe durante o parto. Anos mais tarde essa avó decide tomar a guarda da criança e Helena mostra sua força para lutar pela filha.

tais_araujo_ helena

Em “Viver a Vida” (2009), Taís Araújo interpreta a primeira Helena negra, jovem e sem filhos. A personagem é uma modelo de sucesso internacional que se apaixona pelo pai de sua rival, e tem que sofrer com o preconceito e a rejeição da enteada.

julia em familia

E para fechar o ciclo, o autor traz Julia Lemmertz representando a Helena de “Em Família”(2014). A personagem irá viver um triângulo amoroso cheio de encontros e desencontros  e marcados por sentimentos de inveja e culpa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes