Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Aquele Beijo

beijogaynovela1.jpg
beijogaynovela1.jpg
Hoje passei o dia observando o comportamento das pessoas em relação à novela Amor à vida. Foram todo tipo de compartilhamentos de textos, algumas frases inspiradoras, muitos pontos de vista preconceituosos e outros apenas com uma mentalidade tão pequena que não vale ponderar
.
A impressão que fica é que as coisas no mundo são excludentes, o fato das pessoas se sensibilizarem ou abraçarem  uma causa delimitam o foco e o interesse delas pelo resto dos problemas do mundo? Parece o exemplo que uso sempre pros  meus filhos: Por que você vai ao banheiro amanhã não vai comer hoje? Você  pode ler essas linhas e me achar uma completa idiota, e não vou tirar o seu direito de fazê-lo, mas se você é um daqueles que acham que estamos fazendo “muito carnaval” por um simples beijo, ou é daquela turma que acha que o beijo “foi mixo e sem pegada” me desculpe, ele não foi feito para você.
Eu sou uma dessas pessoas que ficaram felizes com todos os comentários positivos e por finalmente a Rede Globo ter mostrado ao Brasil que um beijo entre homens pode ser algo natural. Quer queira, quer não a novela nesse país é responsável por educar ou deseducar milhões de brasileiros, e uma cena linda e singela como aquela, entrando na casa de 40 milhões de pessoas precisa ser comemorada sim. Alguns reclamaram que o beijo foi sem graça ou que a Globo se aproveitou da causa gay  para ganhar ibope. Outras bradaram: “O Brasil tem problemas maiores para serem debatidos do que ficar preso a um simples beijo”,  tb concordo que muitos problemas existam e gostaria muito que fossem debatidos em horário nobre, mas isso não tira o brilho do que aconteceu ontem.
Sabe o que eu acho que a maioria não entende? Essa cena não foi feita pros gays nem gaysfriendly, ou para pessoas como nós que sabem pensar sozinhas e acham um absurdo terem que  explicar algo tão simples como o amor, essa cena foi feita para aquele pai que diz não ser homofóbico, mas reza todos os dias para não ter um filho gay; Para aquela vovozinha de 90 anos, como a minha, que não tinha noção de que dois homens poderiam construir uma família juntos; Foi feita também para aquele cara que quando vê dois homens de mãos dadas na rua acha que sua masculinidade foi ameaçada e parte para violência; Essa cena não era para ser erótica, era para ser como foi: Terna, leve, amorosa, simples e descomplicada.
Uma cena para tirar da cabeça das pessoas a promiscuidade que vem junto quando pensam em gays juntos, quando pensam nas baladas e nos vídeos que vazam o tempo todo na internet. Estava com meu filho de 6 anos na sala quando aconteceu o beijo e esperei ter que explicar aquele beijo de várias maneiras. E a única pergunta que ele me fez foi: “Mamãe, o Félix agora é bonzinho?” a maldade está apenas na nossa cabeça.  Essa cena não foi feita para a maioria dos leitores desse site, muito menos para os meus amigos no Facebook, nós temos a sorte de pensar sozinhos meus caros.
O beijo entre Felix e Niko  foi para milhares de brasileiros que precisam da novela para trilharem um caminho, como  meu amigo Hilário falou majestosamente em seu texto, o primeiro passo foi dado, agora fazemos parte dessa história.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes