Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Vine: Rede Social vazia? Que nada…

vine-app-hed-2013

vine-app-hed-2013

Daí tava eu aqui fazendo uma procura por novas alternativas nessa internet ao Facebook. Alternativas que façam sentido para os clientes que atendo, quando fui dar um rolê no Vine.

Breve explicação sobre o Vine:

Vine é um app para celular criado pelo Twitter o qual permite os usuários criarem e postarem pequenos vídeo clipes de até 6 segundos. Os vines abrem direto no twitter, de forma embedada. E se você ta aí pensando: NOSSA, MAS IMITOU O INSTAGRAM! Não, o Mark que imitou o Vine colocando vídeos de 15 segundos, mesmo.

Daí nas minhas andanças achei perfis BRASILEIROS no Vine com CENTENAS DE MILHARES de followers; Cujos vídeos tem no mínimo 2 mil likes (no mínimo) e 500 compartilhamentos! Nada mal, né? Pensando ainda que marcas pagam MILHÕES para estar no facebook e ter esse número de compartilhamentos e respostas… então resolvie montar um TOP 10 de usuários brasileiros no Vine. A lista foi baseada em gosto pessoal + número de followers. Vamo nessa! (Atenção: Passe o mouse em cima para ativar o som dos vídeos)

1 – Thaís Damaso – 114.300 followers – Média de Likes por vídeo: 2.300 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 500

 

2 – Victor Meyniel – 92.575 followers – Média de Likes por vídeo: 3.000 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 1.800

3 – Ana Clara – 93.100 followers – Média de Likes por vídeo: 3.000 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 600

4 – Mavi Mavi – 56.300 followers – Média de Likes por vídeo: 2.100 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 400

5 – Yuri Esteves – 53.700 followers – Média de Likes por vídeo: 1.800 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 400

6 – Emerson Lobo – 42.500 followers – Média de Likes por vídeo: 1.300 / Média de compartilhamentos por vídeo: 1.000

7 – Gabriel Terra – 37.500 followers – Média de Likes por vídeo: 2.000 / Média de compartilhamentos por vídeo: 2.000

8 – Rafa Demarchi – 19.500 followers – Média de Likes por vídeo: 950 / Média de compartilhamentos por vídeo: 390

PS: Nesse vídeo ele chama o povo lá a fazer uma desafio em vídeo. Fui olhar a tag e tem mais de 40 videos… O_o

9 – Rafa Pasquini – 12.300 followers – Média de Likes por vídeo: 600 / Média de Compartilhamentos por vídeo: 290

10 – Peterson Oliveira – 9.438 followers – Média de Likes por Vídeo: 520 / Média de Compartilhamentos por vídeo: 200

Você pode até falar: Que merda! A é? E o público do seu cliente inteiro é baseado no seu gosto pessoal, né? Não em quem consome de fato? Achei esses números absurdos e um alerta de como a gente (nós que trabalhamos com social media) estamos bitolados nessa parada chamada Vine. Ao menos eu estava…

Se mesmo depois desse guia, você está um pouco perdido nesse universo do Vine, sugiro seguir o “O Melhor do Vine Brasil“, que além de selecionar “o melhor do que é postado em português na rede, ainda conta com um sistema de desafios todas as sextas-feiras.

UPDATE:

Se seu argumento for: NOSSA, MAS SÓ TEM PIRRALHO! Você já deu uma olhada bem profunda nas pessoas que compartilham seus posts nas redes sociais? No Facebook principalmente? Tirando produtos mto especificos, a grande maioria é de jovens. Pq então vc vai desprezar uma ação no Vine para: Marcas de Refrigerante? Empresas de alimentação destinadas a jovens? Produtos relacionados a música? Etc etc? CINEMA? Coisas relacionadas a humor? Eu não vejo o pq 😉

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes