Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Marcas com Projetos Sociais

4

A Moda tem sua imagem, muitas vezes, atribuída a futilidade e questões superfluas. Para aqueles que gostam e entendem, sabem que Moda vai muito além dessa falsa imagem. Porém, algumas marcas vem acabando de vez com essa reputação negativa da Moda, criando projetos sociais com base em seu lucro nas vendas e/ou no seu modo de produção. Com princípios como sustentabilidade, geração de empregos e inserção social, essas marcas tem utilizado de sua força na Moda para ajudar o Brasil social e culturalmente, e tem sido muito eficazes nesse tipo de iniciativa. Ainda que sejam poucas as empresas do ramo com esse tipo de atitude, não deixa de ser inspirador e motivador para os consumidores, e quem sabe, para as outras marcas.

3H. Stern e Liberty: No início de 2013, a joalheria brasileira e a marca inglesa anunciaram parceria na venda da pulseira With Love, co-criada pelas duas grifes, que teria 20% de seu lucro passado para a ONG Orientavida, que mantém 300 artesãos realizando atividades com projetos de capacitação no Vale do Paraíba, em São Paulo. A H. Stern já esteve envolvida em outros projetos sociais, como CARE Brasil, Instituto Ayrton Senna e Projeto Tamar.

2

Reserva: No Final de 2012, a marca anunciou parceria com a instituição Afroreggae, mediada pelo selo AR – que atesta que a empresa está realizando projetos de reinserção social – em que a renda da venda dos produtos da linha (como camisetas, pólos, moleskines, moletom e pôsteres) seria, em parte, revertida para projetos de empregabilidade. A linha de produtos desenvolvida foi criada pelo coletivo alemão EBoy.

4

Movimento: No desfile de Primavera/Verão 2010 no SPFW, a empresa trouxe uma coleção inspirada nas imagens do fotógrafo Peter Beard na África, com cores e estampas de referências tribais e por trás da coleção havia um projeto social e ecológico que veio de Recife. Tininha da Fonte, Walter Rodrigues e Ronaldo Fraga pensaram o projeto Pernambuco com Design, em que mulheres de pescadores em uma comunidade beira-mar entra a praia de Boa Viagem e  centro de Recife eram ensinadas a fazer maiôs e biquínis, gerando emprego e renda na região. Além disso, eles também compraram as sobras de pele de peixe da pesca dos maridos, para produção de algumas peças de roupas, de Tilápia e Pescada (espécies que não são ameaçadas de extinção, por isso podem ser pescadas a vontade). Essa é uma forma de também gerar renda e evitar o desperdício, aproveitando todas as partes do peixe.

1

Perky Shoes: A marca lançou uma nova linha, a Eco Perky, que é produzida com materiais ecológicos, de algodão recuperado e misturado com garrafa PET. A marca também tem o projeto social Reciclopédia, que é colaborativo e sem fins lucrativos que serve para instruir os usuários dos locais de pontos de descarte dos resíduos recicláveis. As caixas dos sapatos também foram repensadas para ter outras utilidades antes de serem descartadas logo em seguida da compra, como porta-copos ou jogo de memória para crianças.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes