Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Minha declaração de amor

dan

danMeu irmão ensinando meus filhos o esporte que ele mais ama na praia de Zé Pequeno em Olinda/PE

Hoje é dia de clichês para mim, então, se não gosta disso convido você a não ler esse depoimento, pouco escrevo nessa coluna, mas queria eternizar essas palavras que coloquei no Facebook do meu irmão. Como agora não tenho mais blog, apenas esse espaço dentro do Closet Online, espero que vocês queridos  leitores não se importem.

É dia de falar um pouco de mim para poder definir um outro alguém (não consigo nem começar sem ter lágrimas nos olhos).
41 anos se passaram do dia que o primeiro homem da minha vida nasceu, e esse HOMEM com um H bem maiúsculo não foi o meu pai. Muitos não vão entender, mas o primeiro homem por quem me apaixonei, por qual os meus olhos brilharam, aquele homem que os psicólogos/psicanalistas falam nas publicações que toda menina precisa ter como seu primeiro exemplo na vida, aquele que define as escolhas e a faz entender um pouco do universo masculino. Pronto, esse homem foi ele, o cara que tenho orgulho de chamar de irmão. E é por esse homem que eu estou aqui, fazendo algo que nunca faço, estou  abrindo minha alma.

Nossa relação nunca foi perfeita, sempre um campo minado, ele sabe bem disso. Irmãos explosivos, diga-se de passagem, ele foi minha babá (mesmo que aos gritos e cascudos rs) foi meu segurança, meu carrasco, meu único amigo durante as mudanças de endereço constantes, foi meu pai, meu companheiro de quarto, o cara que tomou algumas surras no meu lugar, deu porrada nos meninos da rua por mim, foi o cara que me ensinou a jogar video game, empinar pipa, fazer cerol, andar de bicicleta e a subir em árvores, ele me ensinou a ser a mulher com espirito de moleque que eu tenho até hoje.

Apesar da pouca paciência, ele até tentou algumas vezes sem sucesso me ensinar manobras no skate (eu completamente sem talento virei obstáculo para seus saltos ornamentais), foi ele que me deu minhas primeiras aulas de transito num fusca velho, me ensinou a andar num cavalo puguento que vivia nas ruas do bairro humilde onde morávamos, foi ele também que colocou meus namorados para correr e deu apelido a todos eles, sem falar que levou todo meu dinheiro só na base da lábia rs. Foi com você Dan que minhas memórias de infância ficaram registradas e que apesar de todas as dificuldades tenho orgulho de ter compartilhado elas com você.

A vida em certos momentos  pode ser ingrata com a gente, ela nos afastou muitas e muitas vezes ao longo dos meus 35 anos. Quando iríamos nos tornar finalmente melhores amigos, você precisou crescer, as coisas mudaram novamente (já devíamos ter nos acostumados, passamos uma infância toda tendo que nos adaptar) e foi uma fase difícil para nós dois era o momento de entrar na faculdade juntos, quem sabe viajarmos o mundo, mas você teve que ficar e se tornar pai, e foi o melhor, o mais presente e o mais carinhoso sem nunca ter tido um exemplo para copiar.

Quero que você e mundo saiba que apesar de tudo que passamos – e você sabe o que passamos –  apesar do eco das nossas vidas, eu ainda acho você o cara mais inteligente que eu conheço, um poço de talento que pode fazer o que quiser dessa vida, um diamante bruto que não teve a oportunidade que merecia. Eu ainda te olho com o encantamento de como se eu fazia quando tinha  apenas 8 anos, como se estivesse  vendo você desmontar um motor, fazer um sushi, desenhar com precisão, esculpir em epox ou shapear uma prancha, não é tarde para nada nessa vida, não fomos à faculdade juntos e você infelizmente acha que esse tempo já passou, mas ainda podemos viajar o mundo, o que me diz?

O que você quiser fazer meu irmão, faça! Não esqueça disso, eu estou aqui, mesmo que de longe e muitas vezes calada. Você é das poucas pessoas no mundo que possuem talento, inteligência, determinação e força de vontade e não é a falta de um diploma que pode te impedir, a fase negra passou, deixa ela lá no nosso passado, investe em você e nunca ache que você não é capaz. Quero dizer para você e para o mundo todo o quanto EU TE AMO, e quanto tenho orgulho de ser sua irmã.

Feliz aniversário Daniel Lima

P.S. Vai preparando, que sua irmã volta em breve para Recife e vamos viver novos momentos. Você vai ter orgulho dos seus sobrinhos e muito mais tempo para ensinar coisas legais a eles como fez comigo (sem cascudo, combinado?).

Ceci Lima

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes