Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Confira na íntegra a beleza dos desfiles do Fashion Rio Inverno 2014

coca cola

Patrícia Viera

patricia vieira beleza

Max Weber assinou a beleza dos desfiles de Patricia Viera. A rainha do couro conquistou a beleza com modelos ostentando a boca como destaque da feminilidade. O batom vinho, proveniente da mistura dos clássicos da MAC, Rebel e Diva, ganhou vida numa pele feita com dois tons de base para dar dimensão à face. Max apostou na bruma Fix+, da marca canadense, para dar aspecto mais saudável e usou o hidratante Strobe Liquid para iluminar. Os olhos foram marcados com marrom na parte de baixo, já destacados com generosas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores, e o mesmo tom de sombra foi utilizado para realçar o formato das sobrancelhas. Nas pálpebras móveis, o pigmento Tan, também da MAC, foi a grande aposta para acender o look. Para potencializar a força do olhar, a linha d’água dos olhos foi delineada com lápis branco no centro. Segundo o maquiador, a beleza foi inspirada no inverno universal, feita para todas as mulheres. Para o cabelo, liso, repartido no centro e um rabo de cavalo baixo, minimalista, com uma mecha escondendo o elástico. Max escovou e chapou bem os fios com Liss Control, da L’Óreal,  caprichou no spray Infinium Lumière e no Redken Styling Forceful 23 para firmar o penteado. O truque de Weber foi desfiar os fios do rabo para dar um pouco de volume.

Alessa

alessa beleza

Robert Estevão assinou a beleza de Alessa e se ateve à arquitetura, tema do desfile, na hora da criação. A influência estética e a simplicidade do trabalho de Paulo Mendes Rocha foram perceptíveis no look geométrico e minimalista, que teve o cabelo como peça fundamental. Um rabo de cavalo baixo, realçado por um topete reto com fios lisos trabalhados na parte frontal com escova e chapinha. O efeito foi potencializado pela franja frizada, puxada para trás e presa cuidadosamente. A leveza imperou na maquiagem, com a pele corrigida com base da NARS, olhos “nada”, graças a suaves pinceladas de sombra marrom e iluminador, e sobrancelhas marcadas. Os cílios, potencializados com curvador, surgiram naturais e sem máscara. Para arrematar o semblante, corretivo e um blush rosado nas maçãs do rosto dividiram espaço com uma boca amenizada com um tom bege claro de batom.

Victor Dzenk

Victor Dzenk

Fabiana Gomes assumiu a beleza de Victor Dzenk e foi buscar inspiração numa mulher inteligente, que viaja e tem a atitude como vertente da personalidade. A sênior da MAC elevou a pegada rock da essência feminina sem lançar mão da vulgaridade. A força da maquiagem surgiu no olhar, destacado pelas cores chumbo e dourado, com pigmentos MAC Pro, e arrematado com a técnica de diminuir dois tons da sobrancelha abaixo do natural. Para transmitir delicadeza e força, os cílios não receberam máscara, mas tiveram as bases marcadas com o Eye Kohl na cor Phone Number. A pele foi preparada com Fix+, Strobe Cream e dois tons de Face and Body, para criar pontos de sombra. O destaque da ossatura das maçãs, atribuindo sensualidade à proposta, ficou por conta de um iluminador cremoso perolado que, potencializado com um gloss transparente para a pele e aplicado com a ponta dos dedos, se uniu ao clássico blush Harmony, que marcou o contorno e deu perspectiva ao formato do rosto das modelos.  Os lábios ganharam a mistura dos batons Twig e Myth, que resultou num rosa antigo, envelhecido. Edilson Ferreira e Ewerton Pacheco assinaram os cabelos e investiram nos lisos chapados, com brilho intenso, remetendo à década de 1980, como tendência da temporada. Bandanas deram o toque às madeixas, trabalhadas com produtos Bumble and Bumble para alisar, o Thickening Hairspray, e para selar os fios e diminuir o frizz, a pomada Creme Contour.

Sacada

Sacada

Robert Estevão foi buscar a beleza indiana para a passarela da Sacada e apesar da forte influência, o expert optou por suavizar a proposta com a discrição de uma pele corrigida com base e valorizada nas têmporas com um delicado iluminador.  As maçãs foram alvo de um blush rosado, que emolduraram os olhos aquecidos com sombra laranja, máscara nos cílios e sobrancelhas definidas com sombra marrom. Silvio Di Giorgio trouxe o liso solto para os cabelos das modelos, divididos no centro e fios frontais colocados atrás das orelhas com simplicidade.

Oh, Boy!

oh boy

Robert Estevão assinou a beleza do desfile com looks joviais. A suavidade marcou presença, como era de se esperar, e a pele foi timidamente iluminada com o tom azulado de inverno do Girl Meets Pearl, da Benefit, na região das têmporas, frias e acetinadas. Para corrigir as imperfeições, as bases da NARS foram aplicadas e deram destaque aos lábios rosados. Os cílios foram apenas curvados intensamente, o côncavo esfumado com sombra marrom e as sobrancelhas cobertas com corretivo. Na correria do backstage, a agilidade dominou os cabelos, amassados e soltos, para mostrar a mulher moderna.

Iódice

iodice

Fabiana Gomes revelou a naturalidade da beleza de uma mulher selvagem, guerreira e caçadora nos elementos da maquiagem. A força feminina foi destacada nos olhos, com as sombras marrom e cinza, Coquette e Concrete, da M.A.C, esfumadas nas partes interna e externa das pálpebras. O constante estado de alerta foi retratado na construção de olheiras, criadas com o blush Coygirl, bem rente à raiz dos cílios inferiores. A pele foi preparada com base líquida, corretivo cremoso e, para revelar maçãs ruborizadas, o blush Pinch Me, com a marcação removida graças ao pincel de base ao redor. O gloss para a pele, também da canadense, foi aplicado nos olhos e nas têmporas, para construir um semblante atlético, em meio aos cabelos ondulados com babyliss no meio e nas pontas, amassadas com mousse e o spray seco, Infinium, da L’Óreal.

Coca-Cola Jeans

coca cola

Max Weber assinou a beleza irreverente da Coca-Cola Jeans. A modernidade e o lado esportivo surgiram em meio à eterna tradição da marca em acrescentar cor aos cabelos. O beauty artist trabalhou os fios lisos, penteados com gel, presos em um rabo de cavalo despojado na nuca e franja assentada com grampos. O colorido das cabeças, se deu ao foto de Weber optar pelo gel para cabelos da marca Tish & Snooky’s Manic Panic NYC, nos tons de laranja, verde, branco e amarelo. Na face, foi aplicada a base Make Up Forever e as imperfeições corrigidas com Laura Mercier.

Herchcovitch

ah

Robert Estevão foi até a Idade Média para levantar a beleza de Herchcovitch. Nos olhos arrematados em um tom chumbo metálico, foram aplicados os pigmentos da MAC, Corn Flower, Deep Purple e Reflects Antique Gold, em meio ao gloss para pele, da marca, para construir um perfil enérgico e guerreiro. A pele, perfeitamente corrigida e pontuada com iluminador Soft and Gentle, misturado com Mix Medium, não ofuscou os lábios aquecidos com o batom Lady Danger, discretamente aplicado ao centro. Os cabelos foram repartidos no alto da cabeça e escovados com mousse em toda a extensão, ondulada com babyliss e com pontas chapadas.

2nd Floor

2nd Floor

Rober Estevão assinou a beleza da 2nd Floor. A marca conquistou a semana de moda com um look neutro e romântico. A maquiagem foi toda trabalhada com produtos MAC, a começar pela pele, arrematada com Face and Body  e iluminada nas têmporas e pálpebras. As maçãs foram aquecidas com um blush coral, que combinou com o laranja dos lábios. O cabelo surgiu natural, com franja repartida na lateral e envolto em lenços culminando num coque baixo.

Coven

coven

Silvio Di Giorgio lançou mão de uma beleza cheia de vida para a Coven. O frescor e a leveza da juventude começaram com o cabelo liso, chapado minuciosamente e dividido no lado. O look surgiu sofisticado e chic quando a parte frontal dos fios foi depositada na parte de trás das orelhas. O visual que pareceu dominar as propostas de beleza dos desfiles das semanas de moda foi mera coincidência dos desejos dos estilistas, das tendências para a estação fria e dos intervalos curtos. A pele foi concebida com neutralidade, pontuada por Strobe Cream, da M.A.C, e Face and Body. O Redhead Mineralize Skinfinish, acabou sendo a técnica coringa da maquiagem, por exercer a função de blush e iluminador simultaneamente. Para intensificar o efeito da cor, pinceis molhados foram utilizados, para, em seguida, dar espaço aos cílios ofuscados com corretivo, às pálpebras exploradas com o gloss Astro Cold e às sobrancelhas desenhadas com sombra marrom. O batom Rouge Pur Couture, da Yves Saint Laurent, foi o responsável pela sobriedade da boca das modelos.

TNG

tng

Robert Estevão assinou a beleza da TNG e foi buscar inspiração em Londres, na força e no estilo dos punks. A pele surgiu corrigida e viçosa, com efeito de base e hidratante. Os olhos receberam um esfumado sutil no côncavo com sombras bege e marrom e uma marcação rente à raiz dos cílios superiores e inferiores externos com sombra azul. Para arrematar o look, generosas camadas de máscara foram aplicadas nos cílios da pálpebra móvel, unindo forças com as sobrancelhas definidas e penteadas para cima com máscara incolor, para dar o toque rebelde à produção. O contorno do rosto foi construído com blush próximo ao tom da pele, para não chocar com o batom Vermelho Vivo, da Make B., aplicado nos lábios. Os meninos sofreram correção na pele, com toque iluminado pela textura da base, para realçar a barba e os olhos igualmente marcados com azul. Os cabelos, assanhados e amassados dos rapazes dividiram a passarela com as ondas abertas das mulheres, divididas numa risca no alto da cabeça e finalizadas com spray seco Infinium, da L’Óreal. A proposta do desfile nem chegou perto do visual deslocado de Danielle Winits, Marcelo Anthony e Thiago Fragoso. As atrações da marca para chamar a atenção da imprensa pareceram ter saído direto da TV, como sempre.

Andrea Marques

andrea marques

Silvio Giorgio assinou a beleza do desfile da Andrea Marques e acertou o foco para a boca das modelos na passarela. Os lábios receberam o batom Crimson, da Bobby Brown, um vinho chic e meio sangue, que foi depositado na boca com batidinhas leves com a ponta dos dedos. A pele foi preparada com o hidratante Strobe Cream, da MAC, e teve as imperfeições camufladas com a Face and Body, também da canadense, com um iluminador suave nas têmporas. O look assumiu um ar de transparência, quase quebrado pelo blush Orgasm, da NARS, aplicado nas maçãs. Para os olhos, o iluminador líquido e de tom quente Lustre Drops, da MAC, surgiu nas pálpebras, com cílios sem máscara, arrematados por um visual com cabelos lisos, escovados para trás e presos num rabo de peixe. Divididos nas laterais, os fios foram controlados com os sprays Infinium e Redken 23.

Filhas de Gaia

filhas de gaia

Max Weber assumiu a beleza da marca e foi buscar a energia das pedras presentes na coleção para arrematar uma beleza clássica de uma mulher possuída pela força, austeridade e de personalidade segura. A maquiagem concentrou a atenção nos olhos, cujo efeito cintilante das pálpebras se deu graças à ação conjunta de uma sombra cremosa cor-de-cinza e outra mais seca marrom, jogada para o canto externo. A iluminação interna aconteceu com o glitter da MAC, Reflects Antique Gold, na parte interna, em meio ao drama da máscara de cílios. Max mostrou que dá para trabalhar a cintilância sem perder a classe. O que você usa, a maneira e a quantidade é que vão revelar uma tendência cafona. A pele recebeu o célebre Strobe Cream no dorso do nariz, no queixo e na ossatura das maçãs, antes da Face and Body assumir a cobertura da face e o Studio Finish, das olheiras. Os lábios ostentaram a discrição do Creme D’Nude, brilhando com generosa camada de gloss, que combinou com o romantismo da risca lateral nos cabelos lisos, escovados com o Liss Intense, chapados e penteados para trás da orelha, com o spray Infinium, da L’Óreal.

Espaço Fashion

espaço fashion

Robert Estevão e Silvio Di Giorgio cuidaram da beleza da marca e apostaram no hit da temporada para o rosto das modelo: a naturalidade. O que combinou com a pegada esportiva, tema da coleção. Os cabelos surgiram despretensiosos, divididos no alto da cabeça, escovados e com leve babyliss no meio dos fios. A pele foi corrigida com base líquida e a iluminação se concentrou apenas nas têmporas. Os lábios conquistaram a passarela com um toque rosado sutil, combinando com a sombra laranja com gloss para a pele, cílios com curvador e sobrancelhas definidas.

R.Groove

rgroove

De cabelo despojado e pele tratada com hidratante e base translúcida, os rapazes dominaram a passarela com estilo e originalidade. A correção se concentrou na região abaixo dos olhos para valorizar a sombra caramelo que envolveu a região dos olhos. O produto foi aplicado nas pálpebras móveis e também na parte externa dos cílios inferiores. A sobrancelha foi levemente penteada, sem marcação, para não brigar com os lábios hidratados.

Ausländer

auslander

A marca fechou a temporada de inverno 2014 do Fashion Rio com uma verdadeira viagem ao futuro. A maquiagem ousada contou com próteses que simularam ossatura avantajada das maçãs em meio ao brilho de glitters e pigmentos na pele, que deram um toque dourado ao acabamento das bases e corretivos, usados para tornar o look pálido. Os cabelos modernos foram esticados e fixados, bem rente ao couro cabeludo, com gel.

Por Douglas Guerra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes