Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Como enlouquecer um maquiador no SPFW

Captura de Tela 2013-10-29 às 17.36.35

Captura de Tela 2013-10-29 às 17.32.12O clima é de correria e de muita agitação. As modelos saem correndo pelo pavilhão montado no Parque Villa-Lobos a todo instante nos famosos cruzamentos (quando um desfile acaba e elas precisam desafiar a Física para estar em dois lugares ao mesmo tempo), removendo a maquiagem, enfrentando a multidão sem serem vistas e mudando a beleza em alguns minutos. E quem sofre também com isso? Os maquiadores!

Além de ficarem falando da proposta de maquiagem a todo instante para o pessoal da imprensa (a paciência vai para o brejo!), os magos da beleza ainda têm de suportar a audácia de algumas modelos. O maquiador e hair stylist Douglas Guerra levantou algumas situações que acabam com o bom humor de qualquer fashionista com um pincel na mão e alerta às modelos que insistem na rebeldia antes de entrar na passarela.

Chegar maquiada no backstage: Agilidade é a ordem do evento! E não dá para ficar removendo a maquiagem toda vez que o maquiador toca em você. “Modelada, andem com lencinhos demaquilantes na bolsa ou já saiam de um desfile limpando o rostinho para o outro”, esclarece Douglas Guerra que completa: “os trabalhos exigem pressa e a menina que não chega de cara limpa ainda vai perder tempo para tirar tudo. Talvez seja por isso que a beleza é cada vez mais limpa.”

Não precisa de mais maquiagem? A modelo comportada nunca dá palpite! A beleza precisa ser seguida com rigor e a proposta de maquiagem já foi aprovada pelo estilista. “Não tocar no rosto pode ser uma regra básica de segurança.”, brinca o maquiador presente nas principais semanas de moda do Brasil.

Mexer na maleta do maquiador: Se bem que nem dá tempo, mas nada de dar aquela fuçadinha nos produtos em cima da bancada. Douglas explica que “os maquiadores se organizam para seguir uma ordem na maquiagem e os produtos precisam estar ao alcance dos dedos com facilidade. Quando alguém mexe, tira da ordem e atrapalha o processo inteiro.” A mulher pode até achar que todos aqueles produtos são mais-que-desvendar um paraíso, mas os beauty artists não gostam.

Captura de Tela 2013-10-29 às 17.36.35Celular no meio da maquiagem: O mesmo vale para conversar e dar risada enquanto os pinceis estão em ação. Quase todo maquiador é cheio de novidades e divertido em dias normais. “Nunca no São Paulo Fashion Week”, arremata Guerra, “o assédio é tão intenso e o fluxo tão contínuo, que acaba se tornando impossível uma sobrevivência pacifica nos bastidores de qualquer desfile. As modelos têm hora para estar prontas e corrigir uma linha falha ou um borrão proveniente de um sorriso ou piscadela desnecessários podem interferir no resultado”.

Comer e beber logo após a maquiagem: Tudo bem que em alguns desfiles até rola  um retoque antes das tops conquistarem as passarelas e que o booker já recomendou diversas vezes que água faz bem para a pele. Mas será que elas esquecem que interagir com o mundo por vias orais vai estragar o look proposto para os lábios? Douglas ensina que “às vezes, a vontade de tomar água vem do nada e que encontrar um canudinho no catering não vai estragar tanto a produção”.

Passar a mão na pele já feita: O incômodo daquela coceirinhas está tomando conta do planeta. Mas pôr o dedo ou passar a unha de leve na pele pode acarretar em manchinhas no rosto. “O ideal é procurar o maquiador para ele passar um pincel e amenizar a sensação. A ponta dos dedos remove a maquiagem e aparece tudo borrado nas para os fotógrafo no pit”, ressalta o maquiador.

Meninos – SIM! – precisam ser maquiados e fim de conversa. “Os homens estão numa semana de moda e não numa construção!”, Douglas Guerra alfineta em meio à correria da sala de imprensa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes