Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Gloria Kalil e seus livros de moda

gloria

gloriaNa sexta-feira, 19/10 foi aniversário de uma das jornalistas e consultoras de moda mais respeitadas e importantes do Brasil, Gloria Kalil. Formada em Ciências Sociais, foi diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, desde meados de 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados à moda e comportamento.

Glória Kalil Rodrigues Meyer nasceu em São Paulo e começou sua carreira profissional ainda nos anos 1970 como produtora de moda da Editora Abril. Depois, foi diretora na indústria têxtil Scala D’Oro (empresa do seu primeiro marido, José Kalil) e, em seguida, se lançou pessoalmente nos negócios da moda. Foi a primeira empresária a trazer uma grife internacional para o Brasil, a Fiorucci, marca que representou durante vários anos.

De volta ao jornalismo nos anos 1990, ela ampliou seus canais de comunicação com o público. Participou de quadros em programas da TV Globo e levou sua visão de moda para a internet que ainda era pouco explorada nesse campo, com o site www.chic.com.br. E em paralelo a toda essa historia ainda usou sua bagagem para publicar vários livros que a colocaram na lista das autoras mais lidas no país. Sendo assim o Closet resolveu listar a bibliografia básica da  Gloria Kalil para vocês:

Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo (1996 – Senac SP)

O livro traz um roteiro seguro para conseguir um estilo pessoal, sobrevivente ao efêmero da moda. A autora mostra que para se obter estilo é preciso ter consciência, auto-estima e personalidade com os produtos da indústria cultural.O livro traz um roteiro seguro para conseguir um estilo pessoal, sobrevivente ao efêmero da moda. A autora mostra que para se obter estilo é preciso ter consciência, auto-estima e personalidade com os produtos da indústria cultural.

chic_mulher_um_guia_basico_de_moda_e_estilo_encadernado_ka_campinas_sp_brasil__339B60_1__07890_zoom

Chic Homem: Manual de Moda e Estilo (1998 – Senac SP)

“Chic Homem – Manual de Moda e Estilo” decifra os códigos da moda e do estilo, mostrando ao homem que pode dar o melhor depoimento do que ele é através de sua aparência. E lembre-se: num mundo cada vez mais competitivo, a aparência é um papel decisivo!

chichomem

Chic(Érrimo): Moda e Etiqueta em Novo Regime (2004 – Conex)

Este é um libelo contra a preocupação excessiva e narcisista do homem moderno com os valores exteriores. Para Glorinha, é hora de equilibrar uma aparência exterior com valores realmente estáveis – como ser bem educado e ter estilo, além de ser apenas bonito, famoso e bem vestido.

chicerrimo-moda-e-etiqueta-em-novo-regime_MLB-F-3597460687_122012

Alô, Chics! Etiqueta Contemporânea (2007 – Ediouro)

“Alô, Chics!” traduz os códigos de etiqueta e comportamento para a vida real, pois tem como ponto de partida as dúvidas enviadas todos os dias à autora por internautas do site Chic, ouvintes da RádioEldorado de São Paulo, e telespectadores do programa Fantástico, da Rede Globo. Comentários francos, às vezes verdadeiros puxões de orelha. Mas sempre com estilo e delicadeza.

gloria

Fashion Marketing – Relação da Moda com o Mercado (2011 – Senac SP)

Segundo Gloria Kalil, na introdução, “a moda brasileira brilha muito, mas vende pouco”. Com renomados profissionais do mundo todo (gente como Tufi Duek, Didier Grumbach, Ermenegildo Zegna, Karim Rashid, José Miguel Wisnik), os três eventos Fashion Marketing buscaram diagnosticar a real situação da moda nacional e identificar os pontos fortes e fracos do setor, a fim de compartilhar experiências de sucesso, comparar o panorama brasileiro com o de outros países e apontar possibilidades de trabalho para que a moda do Brasil avance cada vez mais e melhor.

fashion-marketing--relacao-da-moda-com-o-mercado_6428883_296524

Chic: Um Guia de Moda e Estilo para o Século XXI (2011 – Senac SP)

Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? Esta nova edição servirá de personal stylist para a leitora, trazendo dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada uma, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. Aprenda a ser chic sem ser esnobe, chic com pouco dinheiro e juntando o melhor da aparência com o melhor do conteúdo.

gk

Viajante Chic (2012 – Nova Fronteira)

“Viajante chic!” é o melhor companheiro de viagem que se possa imaginar, seja você um viajante calejado ou um marinheiro de primeira viagem, seja sua viagem um bate-pronto de trabalho ou uma mais longa, de puro lazer. Aqui você encontra todo tipo de dicas — de documentos e acessórios que não podem faltar na bagagem até como proceder em aeroportos, cruzeiros, excursões e hotéis, mostrando ainda uma forma fácil e prática de arrumar suas malas. É a sua garantia de se sair bem daquelas situações inusitadas que sempre acontecem em qualquer viagem.

viajantechic

O brilhante resultado que Gloria obteve com suas publicações deve- se à maneira de Glória Kalil como ela ensina o publico que a acompanha a sanar com problemas e dúvidas corriqueiras sobre moda e comportamento. E sem a menor duvida, são ótimos livros para se ter por perto sempre.

A equipe Closet Online deseja muitas felicidades a essa mulher que desde sempre acompanha e colabora com o crescimento do mercado de moda nacional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes