Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Trending Topics: Christopher Bailey

esq-christopher-bailey-1112-xlg

Sucesso na última semana, quando estreou, o Trending Topics está de volta para, sem dúvida alguma, agradar ainda mais o público ávido por informação de moda completa e exclusiva que o Closet Online tem. Dessa vez, Christopher Bailey é o “bam-bam-bam”, e tudo porque ele, na terça-feira, 15, foi anunciado como novo CEO da Burberry, onde já atua como diretor criativo. Essa notícia varreu a mídia especializada, que, para a então antecessora de Bailey, Angela Ahrendts, abriu espaço para tratar de uma parceria já firmada com a Apple – na gigante tecnológica, a norte-americana deve ficar responsável pelas lojas físicas e online, pensando na “direção, expansão e operação estratégica”.

esq-christopher-bailey-1112-xlg

Christopher Bailey, o alvo dos nossos TTs nesta semana  ©Reprodução/Jason Bell

Biografia

A relação de Christopher Bailey com o universo fashion vem de casa: ele é filho de uma ex-vitrinista da Marks & Spencer e neto de uma italiana apaixonada pela moda; o pai era carpinteiro, mas, também, um dos principais apoiadores de sua trajetória. Nasceu em West Yorkshire, na Inglaterra, no ano de 1971. Aos 18 anos, deu o seu primeiro passo acadêmico-profissional, ingressando no curso de moda do Royal College of Art, em Londres, e, tempos mais tarde, já havia conseguido mestrado.

No mesmo ano em que concluiu os estudos, o britânico foi trabalhar em Nova Iorque, para a Donna Karan. Por lá ficou dois anos e meio, como designer de linha feminina, e, logo em seguida, graças a Tom Ford, engatou na italiana Gucci, onde esteve por cinco anos e meio.

Em junho de 2001, Christopher Bailey tinha em mãos a oportunidade de seus sonhos: trabalhar em alguma label patrícia. Rose Marie Bravo, diretora executiva da Burberry na época, ofereceu-lhe o cargo de diretor criativo e, indubitavelmente, a parceria foi selada. Entretanto, o estilista tinha de, ainda assim, se dividir entre Milão e Inglaterra, por conta do namoro que mantinha com o diretor de marca da Miu Miu daquele tempo, Geert Cloet. No ano de 2004, este, ao descobrir um tumor no cérebro, foi morar em Yorkshire, na casa que aquele comprara para que ambos ficassem mais próximos, mas, um ano depois, morreu.

Enfrentando um momento difícil da vida, Bailey se afogou em trabalho, e os resultados – nesse lado – prósperos foram surgindo: em 2005 e 2007, ele foi nomeado designer do ano pelo British Fashion Awards; em 2008, por Sarah Harris, homenageado em um diário especialíssimo na Vogue; em 2009, estreou na passarela do altivo London Fashion Week; e, agora, foi selecionado para ocupar a cadeira de CEO. Tudo isso sem contar, ainda, que, em 2004 e 2006, respectivamente, o então multifacetado da Burberry ganhou o membro honorário de sua primeira escola e doutorado honorário da Universidade de Westminster, a qual também atendera.

baileyinsertrexfeatures-1008772bq

O designer ladeado por Angela Ahrendts, a quem, agora, substitui na Burberry ©Reprodução

+ Abaixo, assista ao vídeo em que Sir John Peace, chairman da grife inglesa, anuncia a saída de Ahrendts:

Casamento

Em 2009, curado de uma perda significante – a de Geert Cloet, já mencionada anteriormente –, bem como de uma consequente psicose marcada por coleção adiáfora de gadgets eletrônicos, Christopher conhece Simon Woods, seu atual companheiro, que a mídia conheceu em 2010, quando o flagrou ao seu lado no engalanado casamento de Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky.

O novo relacionamento terminou em casamento, no ano de 2012, e, com isso, a vida do estilista deu uma verdadeira guinada. Em recente matéria para a Vogue, ele conta que a miríade de eletrônicos já fora substituída por livros e que, em um jantar, pediu para os sobrinhos deixarem a incessante verificação do Facebook, seu antigo vício. “Eu tenho um equilíbrio”, não deixa de mencionar na revista.

christopher-bailey-anna-wintour-simon-woodsBailey junto de se atual companheiro, Simon Woods, posando para foto com Anna Wintour ©Reprodução

Burberry

Na Burberry, além de desenvolver todas as linhas, incluindo Burberry Prorsum, Burberry London e Thomas Burberry, Christopher Bailey se responsabiliza pela imagem global, direção de arte corporativa, assim como design de loja. E, ainda que em meio a tantas incumbências – isso sem sequer falar da mais nova, de diretor executivo, a ser assumida, peremptoriamente, em meados de 2014 –, ele consegue fazer com que a empresa não perca a láurea de case de marketing digital, imiscuindo-se nas campanhas publicitárias. Essas últimas são, a cada temporada, uma das mais inovadoras; elas vêm, sob assinatura de Mario Testino, geralmente, reforçando uma imagem jovem com um time de it people, pelo qual já passaram Kate Moss, Agyness Deyn, Rosie Huntington-Whiteley, Emma Watson e vários talentos promissores do cinema e da música.

cb1Bastidores da campanha de Primavera/Verão da Burberry com Emma Watson e George Craig ©Reprodução/Mario Testino

Todo esse quadro situacional teve início há doze anos e, desde então, a herança desbravadora da maison, cujo logo é um cavaleiro, é mantida, com a soma, porém, da busca de novos diálogos com o consumidor e o pioneirismo digital.

Por Vítor Henrique

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes