Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Saiba um pouco mais sobre a luta do PETA contra o uso de peles de animais na moda

PETA FINAL FOR FA

PETA FINAL FOR FAO People for the Ethical Treatment of Animals  (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) mais  conhecido como PETA é a maior organização pelos direitos dos animais existente no mundo. Com cerca de mais de 3 milhões de membros e apoiadores a instituição promove investigações, pesquisas, resgate de animais, envolvimento de celebridades, campanhas de protesto e educação sobre o assunto, sempre divulgando o lema: “Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento”.

O PETA tem a atenção voltada para as quatro áreas em que o número de animais que sofrem com uma intensidade maior durante longos períodos são mais elevadas: as fazendas industriais, o comércio de vestuário, os laboratórios e a indústria do entretenimento, além de realizar trabalhos em várias outras questões como por exemplo o assassinato cruel de castores, pássaros e outras “pragas” e os maus tratos aos animais domésticos.

E quando o assunto é a “Moda” sabemos que todos os anos, milhões de animais criados em fazendas de peles são mortos para atender a indústria do vestuário.

Esses animais passam suas vidas inteiras confinados a jaulas apertadas e sujas, os agricultores de pele usam as formas mais baratas e cruéis de mata-los e dentre os métodos disponíveis estão inclusos asfixia, eletrocussão, gaseamento e envenenamento. Mais da metade da pele comercializada nos EUA vem da China, onde milhões de cães e gatos são espancados e enforcados até a morte, e em alguns casos chegam até a ser esfolados vivos para a retirada de suas peles.  E é com o intuito de conscientizar as pessoas da medida incomensurável de sofrimento que esses bichos passam para formar um casaco ou bolsa de pele que a organização trabalha.

Alguns estilistas já aboliram esses materiais de suas criações, uma delas é a britânica Stella McCartney, de quem falamos essa semana e que inclusive é um dos membros da associação. No Brasil temos como exemplo o  estilista vegetariano, Alexandre Herchcovitch que diz ser contra o uso de peles de animais na moda. O assunto ainda gera muita polemica dentro do mercado fashion, enquanto uns defendem outros são contra o uso das peles. Mas de qualquer forma é sempre bom pensar sobre a real necessidade de usar o material.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes