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Hard News: a queda do império A&F, o Verão 2014 de Basso & Brooke, detalhes da Farfetch Fashion Road e a La Rouge Belle do Iguatemi

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Bastante famosa entre os estudantes brasileiros, com suas camisetas esportivas, a Abercrombie & Fitch está enfrentando seus piores momentos nos Estados Unidos: ao lado das irmãs Aeropostale Inc e American Eagle Outfitters Inc, a label está perdendo, em vendas, para cadeias de fast-fashion mais baratas. Coincidência ou não, recentemente, seu CEO, Mike Jeffries, atacou as pessoas pobres e gordas, causando a maior polêmica na rede.

O governo norte-americano parece até ter uma explicação para a decadência do varejo dos “3As”, com estatísticas que revelam que os jovens têm gasto mais com eletrônicos e menos com roupas. Entretanto, na contramão do grupo, a japonesa Uniqlo, por exemplo, deve abrir seis novas lojas na próxima temporada. Zara, de 2007 a 2012, triplicou sua atuação no país e H&M comemora aumento de 10% em vendas no último semestre.

abercrombie1Modelos da Abercrombie & Fitch em frente loja da marca ©Reprodução

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Bruno Basso e Christopher Brooke são sócios em uma marca que alia os sobrenomes dos empresários e supre, desde quando fundada, o precário mercado de roupas mais fun para homens. Na coleção criada para o Verão 2014, por exemplo, estampas florais e prints gráficos coloridos marcam as principais peças.

Basso & Brooke, há dez anos, foi ganhadora do prêmio Fashion Fringe – distribuído a talentosos da moda e design britânicos – e comemora também década de atividade. Sua mais nova proposta ganha as araras da Selfridges, Paul Smith, Harvey Nichols Hong Kong, Galeries Lafayette, The Webster Miami e Luisa Via Roma.

184484_10153112621060118_1417782285_nColeção Basso & Brooke Studio de Verão 2014 ©Divulgação

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A Farfetch está nos últimos preparativos do megadesfile que, no próximo dia 03, arma para apresentar as novidades de marcas como Charlotte Olympia, Givenchy, Maison Martin Margiela e Alexander McQueen.

Como se pode ver pela planta de como ficará o espaço do evento – o Estúdio Quanta, na Vila Leopoldina, em São Paulo –, logo abaixo, um universo ultra high tech será o palco (ou melhor, a passarela), com direito a paredões de LED que apresentarão o universo de cada loja e de suas respectivas cidades, induzindo a uma “viagem virtual” aos diferentes países. A produção será assinada por Carlos Pazzeto; o styling, por Felipe Veloso.

farfetch-fashion-roadPlanta do espaço ultra high tech para o Farfetch Fashion Road ©Divulgação

No Farfetch Fashion Road, como ficou conhecido essa aposta da ­e-commerce, o fundador, José Neves, será presença garantida, ao lado dos fashionistas convidados.

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Já montada, no shopping Iguatemi, em São Paulo, a primeira loja própria da La Rouge Belle abrirá suas portas no próximo dia 29. Esse passo importante na história da marca acontece antes mesmo de ela completar um ano de existência.

O décor vem assinado por Sig Bergamin, que, atendendo a todas as preocupações da empresária Lala Rudge, escolhe diversos tons de rosa para desde as paredes até o carpete a cobrir todo o chão. É resultado um espaço feminino e superconfortável. Além das seis linhas conhecidas de La Rouge, as araras do novo endereço contarão com uma novidade exclusiva, a linha Couture, com rendas francesas e outros materiais importados. Para completar, Lala lança, ainda, uma linha só de bodies.

lalauntitled-2_copyImagens exclusivas da primeira loja La Rouge Belle no shopping Iguatemi, em São Paulo ©Divulgação/Instagram

Por Vítor Henrique

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