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Hard News: detalhes da primeira loja Egrey, Maria Calderara para Dona Coisa, coleção de 10 anos da Y-3 e FNO 2013

Eduardo-Mahfuz-Toldi-Egrey-por-Ricardo-Toscani-2

Seguindo tradição de família, Eduardo Toldi lançou, no inverno passado, uma grife com especialização em tricô que hoje se faz presente nas prateleiras das multimarcas mais conhecidas das capitais brasileiras importantes para essa indústria. Bazaar Fashion, em Curitiba, Dona Coisa, no Rio de Janeiro, e Mares, em São Paulo e Belo Horizonte, são alguns desses spots fundamentais para o crescimento do projeto, apesar de a propagação real ainda estar por vir, com a inauguração do primeiro espaço próprio.

Egrey, como é chamada a marca, chega à Rua da Consolação, nos Jardins, em São Paulo, no final desse mês. “A loja será uma espécie de laboratório”, onde Toldi quer “conhecer melhor minha cliente e aprimorar o timing de desembarque das coleções no varejo”. Essas são, todas, palavras do empresário formado em economia pela Faap.

Em tempo: para a nova fase, a label, no próximo verão, inclui à miríade de tricôs vestidos de neoprene e couro, tops de jérsei com estampa gráfica e saias feitas com uma malha grossa, além, ainda, de uma ótima alfaiataria.

Eduardo-Mahfuz-Toldi-Egrey-por-Ricardo-Toscani-2Eduardo Toldi, o ex-economista por trás da marca Egrey, que ganha primeira loja própria no final desse mês, em São Paulo ©Reprodução

Egrey
Rua da Consolação, 3.411, Jardins, São Paulo – SP

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 O trabalho de papier mâché traduzido em joias consagradas da designer italiana Maria Calderara acabam de desembarcar no Brasil. Ele é sucesso entre as famosas atrizes Marion Cotillard e Juliette Binoche; com o séquito de parisienses cool, a coisas não é diferente, assim como não será com as nossas brasileiras hypadas que correrem para adquirir as suas peças, à venda, em série limitada, na multimarcas Dona Coisa, no Rio de Janeiro. São bijoux de formas orgânicas que abusam do artesanato mais do que moderno e versátil.

dona-coisa-rio-dejaneiro-acessorios-1640

Colar de Maria Calderara encontrado, com exclusividade, na multimarcas Dona Coisa, por R$ 1640 ©Reprodução

 

Dona Coisa
Rua Lopes Quintas, 153, Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
(21) 2249-2336

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Fruto da parceria entre Johji Yamamoto criada em parceria com a Adidas, a marca Y-3 lança hoje, 19, no mercado inglês – mais especificamente, na Selfridges –, uma coleção cápsula de 10 highlights da sua década de existência, comemorada nesse ano.

Para essa novidade ser acomodada no império de departamentos um corner foi armado dentro do recém-inaugurado Studio Denim, de 26 m² – vide croqui abaixo –.“Dez anos atrás, juntamente com a Adidas, criamos algo que não existia antes; meu desejo era e permanece sendo o desenvolvimento do sportswear elegante e chique”, declara Yamamoto. “Adidas sempre foi uma inspiração muito pessoal para mim, e continua a enriquecer a minha vida criativa”, completa.

Y-3-selfridges-1Croqui do espaço reservado para a coleção da Y-3 que celebra os dez anos da marca ©Divulgação

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Como Closet Online anunciou, nesse ano, o Fashion’s Night Out no Brasil acontece em quatro capitais diferentes, o que significa jet lag para alguma de nossas tops – nesse caso, Isabeli Fontana. A curitibana representará o evento, assim como já fizeram Gisele Bündchen e Carol Trentini, em edições passadas do evento, na capital paulistana.

Além de FNO girl, Fontana estampa a capa do tradicional September Issue da Vogue. Abaixo, ela em um clique exclusivo do fotógrafo Jacques Dequeker, com beleza realçada de Silvio Jorge e look Morena Rosa.

isabelIsabeli Fontana como a cara da edição de 2013 do Fashion’s Night Out ©Reprodução/Jacques Dequeker

Por Vítor Henrique

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