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Dior tem campanha de seu rímel DiorShow New Look banida no Reino Unido

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A Advertising Standards Authority baniu a veiculação da nova campanha do rímel DiorShow New Look, da Dior, no Reino Unido. Tal decisão foi tomada após uma denúncia da L’Oréal UK, à agência, que alega, nesse caso, uso excessivo de Photoshop. Não houve reclamações senão a da concorrência, mas, mesmo assim, a imagem abaixo não poderá mais aparecer em veículos publicitários.

Em resposta, a Parfums Christian Dior afirmou que a fotografia em questão havia sido originalmente produzida para promover um batom, no entanto, os olhos de Natalie Portman, sua estrela, se destacaram tanto que a marca optou por usar a imagem na divulgação da máscara.

A grande responsável pela área de perfumaria e beleza da Dior ainda comentou que os retoques digitais visaram apenas “separar/aumentar o comprimento e a curva de uma série de cílios e substituir/preencher cílios faltando ou danificados, para um efeito mais estilizado, uniforme e ordenado”. Irredutível, a ASA informou, porém, que a peça publicitária pode gerar expectativas irreais nos consumidores, especialmente em virtude de prometer resultados inigualáveis e volume multiplicador.

Imagem da campanha do rímel da Dior que foi banida pela Advertising Standards Authority ©Reprodução

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