Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Victoria & Albert Museum abriga exposição de figurinos históricos do cinema

Elizabeth_The_Golden_Age_Cate_Blanchett

Victoria & Albert Museum irá receber a Hollywood Costume a fim de abrilhantar o papel e o processo criativo dos criadores de roupas para a indústria do entretenimento, além de evidenciar as mudanças comportamentais e tecnológicas no figurino dos cinemas, sobretudo.

Dividida em três galerias, a mostra, que tem o patrocínio da joalheria Harry Winston, reúne cerca de 100 peças memoráveis de filmes produzidos no período entre 1912 e 2012. A primeira, intitulada Desconstruction, tenta colocar o visitante no papel do figurinista dissecando seu o processo criativo. Filmes contam histórias sobre pessoas, célebres ou anônimas, e para traduzir a essência de alguém é preciso destrinchar códigos, inclusive estéticos, e é aí que reside a importância do figurino. Aqui serão encontradas peças de Clube da Luta (1999), Os Caçadores da Arca Perdida(1981), Elizabeth: A Era de Ouro (2007) e Shakespeare Apaixonado (1998), por exemplo. Já Dialogue, como foi chamada a segunda, examina a relação colaborativa entre diretores e figurinistas a partir de inúmeras entrevistas exclusivas. Para o fim dessa sessão foi desenvolvido o vídeo Art of Becoming, que consiste em um estudo de caso com os atores Robert De Niro e Meryl Streep, conhecidos pela grande capacidade de “transformação”. Cinco figurinos que fizeram parte da trajetória cinematográfica de ambos foram selecionados para ilustrar seus depoimentos e encerrar a ala. Finale, terceira e última, é a celebração derradeira do figurino na história do cinema contemporâneo. Nela, serão expostas peças de heróis e vilões de Hollywood: Amy Jolly, personagem vivida por Marlene Dietrich emMorocco (1930), estará ao lado de Sugar Kane Kowalczyk, interpretada por Marilyn Monroe em Quanto Mais Quente Melhor (1959), Holly Golightly, da musa Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961) e até dos protagonistas deMatrix (1999), Harry Potter (2001) e Lua Nova (2009).

Vestido de Elizabeth: A Era de Ouro (2007) com Cate Blanchett ©Reprodução

Com o Hollywood Costume, o V&A reafirma que “roupas nunca são uma frivolidade, elas sempre significam algo”, como já dizia James Laver (1988-1975), curador da instituição por mais de 20 anos. Entre seus curadores, Deborah Nadoolman Landis, Sir Christopher Frayling e Keith Lodwick.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes