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Desempregados do Ano

benetton

No comando de Alessandro Benetton, o grupo têxtil Benetton decide manter a tradição de família. A empresa aposta novamente em uma campanha publicitária que parece perseguir o diferencial, ou na opinião de algumas pessoas, polêmica.

O foco desta vez é o desemprego, levando o nome de “O Desempregado do ano”, a campanha é protagonizada por jovens ‘’atraentes’’ considerados pela marca capazes de representar a sua geração com estudos superiores e talento, porém, sem trabalho.

Nos cartazes, uma pequena sinopse explica a identidade dos protagonistas. De acordo com a marca, a campanha não busca utilização do drama do desemprego, mas tenta chamar atenção para que esse fato seja discutido. Segundo o chefe do grupo têxtil, a campanha da fundação “Unhate” convida os jovens desempregados, entre 18 e 30 anos de idade, a divulgarem seucurriculum de desemprego falando também de seus estudos, habilidades, e consequentemente do seu fracasso na hora de

A campanha consiste na elaboração de um projeto que será posteriormente sujeito a votação. Os 100 mais votados, até o dia 14 de outubro, ganham € 5.000 para concretizar seu projeto. O presidente da marca afirma “a campanha pode parecer “menos chocante” que as anteriores, porém o assunto, é mais grave.”

Para mais informações acesse o site.

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