Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Caixinha de surpresas

Campanha-Balenciaga

Campanha-Balenciaga

A proposta parte de uma idéia incrível: receber em casa cerca de cinco lançamentos entre cosméticos e maquiagens numa linda caixinha, embalada cuidadosamente com laço e papel de seda. Esta foi a grande sacada de algumas empresas de marketing: descobrir uma forma de apresentar novidades e tendências do mercado, cobrando pelo serviço.

Funciona assim: a interessada acessa o site da empresa e preenche uma ficha que tem como objetivo traçar sua personalidade, para que receba produtos de acordo com seu gosto ou biotipo. Também há opções variadas de preços, já que, com a boa aceitação por parte das brasileiras, novas caixinhas começaram a surgir.

Este serviço é bem popular em alguns países da Europa, Ásia e Estados Unidos e a expectativa é que a prática se firme por aqui, já que o Brasil é o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo.

Entre as principais marcas que distribuem as caixas está a Glossy Box, do grupo Beauty Trend, presente em 18 países.A marca chegou aqui há quase um ano e é detentora da maior parte dos assinantes. Segundo fonte, a proposta deu tão certo que a Glossy Box acrescentou uma caixinha especial para o público masculino e outra voltada para segmento de moda, oferecendo calçados, bolsas e acessórios em geral.

 Para a publicitária Lisette Godoy, assinante de algumas das marcas, “o que mais atrai as mulheres é o fator novidade e a empolgação está nessa surpresa”, ela também conta que é rara a vontade de comprar algum produto que tenha experimentado: “muito do que recebo não me interessa a ponto de comprá-lo posteriormente”. Já a empresária Paula Toledo, possui uma opinião adversa: para ela as caixinhas servem de mostruário, ou seja, se gostar do produto, ela compra. “Adoro receber as novidades e muitas vezes compro em tamanho original antes mesmo da amostra acabar”.

E essa é a real intenção das caixinhas, que a cliente experimente e compre o produto apresentado, tanto é que alguns desses sites possuem loja virtual ou te direcionam para a página dessas marcas parceiras.

Mas como nem tudo são flores e a mulher brasileira é exigente, muitas reclamações surgiram, como o fato de pagar por amostras grátis. A estudante de cinema Rafaella Figueiró é um exemplo do ocorrido: “Achava um absurdo receber amostras que encontraria facilmente em perfumarias ou até em revistas”, e completa, “Além do mais, é injusto pagar o mesmo valor que uma amiga e receber uma caixa muito mais pobrinha”.

A verdade é que as empresas informam à consumidora que além de produtos em tamanho real, ela poderá receber amostras ou miniaturas, pois a intenção é fazer com que o mercado conheça e experimente lançamentos, para uma possível compra futura. Muitas até possuem contas nas principais redes sociais como twitter e facebook, encontrando assim, uma maneira mais simplificada e próxima de atender seus assinantes, ouvir suas reclamações e solucionar seus problemas.

Em tempo onde cuidar da beleza se tornou um hábito natural e que nos conscientizamos que este é um investimento necessário, surgem cada vez mais variedades, marcas e propostas. E já que esta é uma idéia bem sucedida, nada mais normal que diversas opções de caixinhas para encontrarmos aquela que tem mais nossa cara.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes