Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Reportagem especial: Eliana Tranchesi

Campanha-Balenciaga

A morte da empresária brasileira Eliana Tranchesi pegou à todos de surpresa no início da madrugada de sexta-feira, 24 de fevereiro. Segundo o hospital Albert Einstein, a morte aconteceu em decorrência de um cancer de pulmão que vinha sendo tratado há anos, complicado por pneumonia.

Campanha-Balenciaga

Eliana ficou famosa no comando da luxuosa Daslu, loja herdada de sua mãe. A Daslu foi a responsável pela entrada de grandes marcas no país, como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Christian Dior, Prada, Chanel, Burberry, Salvatore Ferragamo, Gucci, Fendi, Chloé, Cacharel, Yves Saint Laurent, Goyard, Tom Ford e Tods. Com isso, a empresária conseguiu provar que o Brasil era um bom mercado para a moda de luxo.

Campanha-Balenciaga

Até os anos 90, a Daslu era formada por um conjunto de casas na região de Cerqueira César, bairro residencial de São Paulo. Porém, algum tempo depois a associação do bairro exigiu que a loja saísse do local. A Daslu se mudou para uma área comercial da cidade, e conseguiu construir um verdadeiro templo do consumo. Localizada na Marginal Pinheiros, o novo espaço conta com 20.000 metros quadrados e uma decoração no estilo neoclássico, abrigando mais de 60 grifes renomadas.

Campanha-Balenciaga

De fevereiro de 2008 à fevereiro de 2010, A Villa Daslu – shopping com 70 lojas anexa à boutique de luxo Daslu – foi gerenciada pela BR Malls, maior empresa do setor de shopping centers do país.

Além de fazer com que grifes internacionais fizessem sucesso no país, Eliana conseguiu fazer com que a moda brasileira se destacasse lá fora, através do showroom  de sua marca em Paris, no hotel Plaza Athenée.
Campanha-Balenciaga

Com as crises econômicas do Hemisfério Norte, a empresa começou a ter alguns problemas.  Eliana Tranchesi foi presa por sonegação e fraudes de importação, descobertos na Operação Narciso, em 2005. Foi condenada à uma pena de 94 anos e liberada para tratamento depois de descobrir que havia desenvolvido câncer de pulmão.

Com crises financeiras, a Daslu entrou com pedido de recuperação judicial na Vara de Recuperações Judiciais de São Paulo em julho de 2010. Assim, a loja não precisou parar seu funcionamento para quitar as dívidas com o fisco paulista.

Em fevereiro de 2011, a butique foi comprada pelo fundo Laep Investiments, de Marcus Elias, um dos donos da Parmalat. Com a chegada do grupo, a Daslu investiu na abertura de uma loja virtual e de outra fora de São Paulo. Localizada no Fashion Mall do Rio de Janeiro, foi inaugurada em dezembro de 2011 e bateu as expectativas de vendas no mês.

Campanha-Balenciaga

Mesmo sem ser estilista, Eliana Tranchesi foi um dos maiores nomes da moda brasileira, conseguindo sedimentar sua grife no mercado nacional e internacional.

Em janeiro de 2012, a empresária postou no blog de sua filha Luciana uma carta sobre sua doença e o momento que estava vivendo. Na carta – transcrita abaixo – ela agradeceu as orações e contou que já não tinha mais esperanças:

Queridas e queridos,

Fiquei muito feliz com tantos comentários fofos de vocês a respeito do ultimo post da Lu. Obrigada pelo imenso carinho!

As coisas que acontecem na nossa vida nem sempre são todas repletas de glamour. Mas todas são importantes. Algumas, as que passamos com mais dificuldade são importantes para crescermos espiritualmente, enquanto outras para sermos plenamente felizes, nos fazendo dar valor a tudo de maravilhoso que Deus nos oferece na vida.

Mas é nessa batalha diária (batalha da vida entre o bem e o mal) que vamos nos formando e aproveitando ao máximo o milagre da vida em todos os momentos, (tanto os de ansiedade,quanto os de tristezas ou alegrias). Sempre acreditei que o bem venceria todas as batalhas na minha vida. Em todas elas aprendi muito.

Como muitos de vocês já devem saber, há 5 anos, um ano depois da Operação da Policia Federal na Daslu, fui diagnostica com um tumor no pulmão e desde então luto contra a doença. São batalhas as vezes vencidas por mim e outras vezes por ela.

No último final de semana fui diagnosticada com uma pneumonia no pulmão direito. Vim para o hospital e a partir de domingo tive reações muito fortes de efeitos colaterais de um antibiótico que tomei.

É um tipo de reação muito rara, somente 0,01% das pessoas a tem. Fui uma delas. Tive um tremendo reverterio e pela primeira vez na minha vida não vi luz no meu presente,nem alegrias no meu passado e nem esperanças no futuro. Me sentia como se eu tivesse um filtro negro nos meus olhos, só me fazendo enxergar tristezas que vivi. Vivi por 3 dias um presente sem alegrias.

Nada a ver com nada dos meus dias e nada a ver com minha personalidade guerreira e positiva. Sempre vivi com muita alegria e intensidade todos os meus dias,tive sempre boas lembranças de momentos maravilhosos que vivi e mais do que tudo sempre acreditei que o futuro seria bom, onde tudo se acertaria da melhor forma, com a imensa luz de Deus iluminando os caminhos das pessoas que amo, assim como os meus.

Não posso dizer que não tive problemas sérios na vida, ao contrario, tive muitos e muito importantes e decisivos, mas sempre lutei com determinação e esperanças para tentar resolvê-los.

Esses últimos dias foram de aprendizado, pois pude sentir por 3 dias o que muita gente passa toda a vida sentindo, como se estivesse num túnel sem saída. Pouco a pouco os efeitos passaram e voltei a ser eu mesma, a Eliana de sempre, feliz com os momentos presentes, com lembranças de momentos maravilhosos que vivi e com muita esperança no futuro!

Essa experiência valeu, como tudo que passamos que é prazeroso ou difícil. E é exatamente por isso que cada minuto da nossa vida vale a pena.

Muitos beijos!! E mais uma vez obrigada pelo carinho!

Eliana

Campanha-Balenciaga

 

Eliana lutava contra o câncer  desde de 2006, e faleceu aos 56 anos. Foi casada como o médico Bernardino Tranchesi e tinha três filhos: Bernardo, 26, Luciana, 23, e Marcela, 20.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes