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Patachou no Fashion Rio

logo_patachouEm entrevista exclusiva para o Closet On Line via e-mail, o gerente de marketing da grife Antônio Fonseca conta um pouco sobre o convite e a importância dos eventos de moda brasileiros para a Patachou .

Closet On Line – A Patachou já fez parte do line-up do SPFW e a última participação da grife foi na edição de verão 2007. Qual foi o motivo pelo qual a grife saiu do line-up do evento paulista e como surgiu o convite para voltar a desfilar no ano que vem no Fashion Rio?

Patachou – O Paulo Borges ligou para a Sandra Pires e marcou um encontro no qual a convidou pessoalmente. A Patachou gostou muito do convite. Estamos cheios de energia e querendo mostrar a atual Patachou para o público. E por que o Rio? O Rio é a grande novidade, é um frescor, a cidade do momento, vai sediar as Olimpíadas. Além disso, temos duas lojas na cidades: uma no Barra Shopping e outra no Rio Design Barra. Outra preciosidade do Rio é o fato da feira de negócios, Rio-à-Porter, que ocorre junto com os desfiles.

COL – O Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week são os maiores eventos da moda brasileira. O que significa para a Patachou participar do calendário carioca e quais os benefícios/visibilidade essa inclusão traz para a marca?

P – Sim, os desfiles do FR e SPFW são os maiores eventos, mas o MTP – Minas Trend Preview não está ficando para trás. A Patachou tem 13 lojas em todo Brasil (BH, Rio, Brasília, Campinas, Goiânia, Cuiabá, Manaus, Salvador e Belém), entre lojas próprias e franquias e mais 250 pontos de venda multimarcas. Participar de eventos desse porte é importante pela grandiosidade do negócio. As revistas de moda praticamente só se interessam por marcas que desfilam. Há uma divulgação muito importante, o consumidor final assiste e deseja o produto desfilado.

COL – O que pode ser revelado sobre a coleção que será desfilada em janeiro? Quais novidades a marca vai trazer para o inverno 2010?

P – A primeira etapa do inverno já foi apresentada no Minas Trend Preview desse ano. Vamos dar continuidade a esta temática que foi mostrada, porém investindo mais nos tricôs e tramas.

* O Closet esteve presente no desfile da marca no MTP em novembro, que trouxe uma coleção composta por peças com força e leveza. Inspirada por contradições climáticas, a coleção de inverno 2010 da Patachou buscou nos elementos da natureza algumas características que remetem à mulher contemporânea. Correntes, brilhos metalizados, tachas e ombros marcados foram o referencial da coleção, em contrapartida à leveza dos tecidos e peças desestruturadas.

COL – O Minas Trend Preview está chamando atenção e se destacou entre os grandes eventos do calendário de moda brasileira nesse ano. A Patachou é uma importante presença no evento mineiro, que além de apresentar um preview do que será visto na próxima estação, traz também o Salão de Negócios. Qual o retorno obtido pela marca através da participação no salão? E sobre os compradores?

P – O volume de negócios é excelente. O mix da coleção é dividido em duas etapas: a do MTP e o inverno que estará na feira do Rio-à-Porter. Nossos clientes sabem que a compra nesta data da primeira etapa é importante para que o produto esteja na loja no lançamento da temporada, no caso do inverno, no final de fevereiro/início de março. O inverno acaba sendo uma complementação. Sempre vendemos mais nessa primeira etapa. O sucesso da feira são os compradores que vêm às compras para terem marcas como a Patachou na virada da coleção, sucesso dos lançamentos da temporada.

Entrevista feita por Juliana Lima direto de Belo Horizonte/BH

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