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O boom das redes sociais invadem a Vogue

steven

Que as redes sociais estão bombando e conquistando até aqueles que abominavam essa história de sites relacionamentos, todo mundo sabe. Mas esses tais sites estão invadindo cada vez mais os veículos de comunicação de formatos tradicionais, o que não quer dizer, de forma alguma, conservadores.

A revista Vogue, praticamente uma “bíblia” da moda, também aderiu ao uso das redes e lançou um editorial inspirado no Twitter, um dos sites mais freqüentados e comentados do momento. O fotógrafo Steven Meisel assina, na edição de dezembro da versão italiana da revista, um ensaio fotográfico baseado no Twitpic, a ferramenta que permite que os usuários do Twitter compartilhem imagens entre si.

A idéia foi a seguinte: Meisel criou para si o fictício “Meiselpic” e convocou algumas das grandes tops para fotografarem seu universo privado e enviarem as fotos para o site dele. As modelos fizeram autorretratos em seu ambiente caseiro com celulares, webcam e máquinas digitais, como se fossem postar fotos em suas próprias páginas pessoais.

Cada foto traz um comentário das modelos, entre elas Gisele Bündchen, Lara Stone, Natalia Vodianova, Kasia Struss, Agyness Deyn e Christy Turlington. Gisele enviou uma imagem na qual tenta esconder a barriguinha com sua lingerie e adicionou a frase: “Privacy is beautiful!”. Já Lara Stone tenta aumentar o volume dos seios com uma foto distorcida e escreve que adorou seus novos peitos.

Tudo não passa de uma brincadeirinha e todas as fotos foram feitas pelo próprio Steven Meisel, que já produziu para a Vogue um ensaio sobre webcans e Youtube, na edição de janeiro de 2007.

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