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ALOJA

FASHION RIO INVERNO 2011

O coletivo mais criativo do Rio vai botar a cara na vitrine. Depois de 9 anos como sucesso de público e crítica nas semanas de moda do Rio e de São Paulo, OESTUDIO inaugura sua primeira loja amanha, dia 12 de dezembro, em Ipanema.

Cada peça passa pelo que o grupo chama de “teste de vestibilidade”, palavra que não existe no dicionário e que mistura vestimenta com o conceito de teste de usabilidade da internet. Em simples tradução, significa que a larga experiência em projetos de moda e as constantes pesquisas para a passarela agora vão ser aplicadas numa coleção pensada para o consumidor.

O resultado é uma roupa básica com algo a mais ou “Basic + 1”, conceito criado pelo OESTUDIO para a coleção de abertura. A t-shirt que vem com um pedaço de pano extra na barra é um bom exemplo. Quem nunca precisou de mais tecido para limpar a lente dos óculos ou o visor do celular? E a meia que tem diferentes tramas para parecer mais sofisticada no cano, mais confortável na sola e mais fresca no peito do pé?

O espaço tem a cara da turma: mix de high tech com orgânico, novas mídias e experimentações da decoração às coleções, sempre inventivas e instigantes.  As paredes ganharam textura de lambe-lambe, com imagens enviadas pela internet nos últimos dez dias. E na vitrine, que poderá ser vista da rua, ali na Praça Nossa Senhora da Paz, uma película funciona como telão para projeção 24 horas por dia de filmes produzidos pelo OESTUDIO. Mais que uma loja, uma plataforma de criação em que a roupa é apresentada de maneira pouco convencional.

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