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Em inspiração portuguesa, Gustavo Silvestre se volta ao jeans e bordados

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Coleção do estilista marca foco em exercícios de evolução nos bordados, ponto essencial do desfile.  O chenille, o jeans, o tafetá e as aplicações em metal foram o carro chefe da coleção com clara intenção de mostrar serviço, visão adquirida em sua viagem por terras lusitanas .

A falta de relevancia dá-se pelo trabalho ser bastante semelhante ao de nossas costureiras tupiniquins do interior do nordeste, fazendo com que o tema seja repetitivo e, por vezes, cansativo.

Um leve espírito hippie é notado pela presença de batas estampadas e uma atmosfera  suavemente desleixada. Os anos 80 também dão o tom nas modelagens amplas dos jeans, tanto em jaquetas como em calcas levemente baggys.

Os vestidos, demasiadamente curtos, mostram uma sensualidade regional, da menina do interior, com os bordados lusitanos/nordestinos. O mais bacana fica por conta dos bordados feitos com ponto russo dando a peça um aspecto de tecido atoalhado com bom caimento e estampas que geram um efeito ótico bastante interessante.

Em uma coleção pouco ousada e sem novidades, Gustavo se especializa em estamparia e bordados cada vez mais bem feitos, mas sem efeitos para gerar tendências, inovações e relevância na moda nacional.

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