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26° Edição Casa de Criadores

Um desfile totalmente inspirado no filme “O Nome da Rosa”, suas cartela de cores fúnebres e formas medievais, lembraram muito os trajes dos monges, como as capas e casacos com capuz. As combinações de cinzas com detalhes em amarelo e os tecidos metalizados trouxeram um pouco de contemporaneidade a essa coleção, que apresentou notável coerência entre tons, tecidos e silhueta.

Os tons de marrom, cinza, black jeans, verde musgo, berinjela e mostarda são os que predominaram , assim como algumas peças metalizadas, lembrando os trajes de cavaleiros em suas batalhas. A calça sarouel foi adaptada, perfeitamente, aos looks amplos e longos, com atenção especial para a capa com paetês prata e para o maxi casaco de tricô.

Para o estilista, “a moda masculina passa por um momento de transição importante, quebrando estigmas e ressaltando o novo homem, ainda mais antenado e sem medo do assunto”, finaliza.

Para completar os looks, Marcelu conta com patrocínio da Vicunha Têxtil nos principais trajes da coleção. Nos pés, a linha da marca italiana de footwear da Superga, que acaba de chegar ao Brasil, e ainda traz modelos diretamente da Itália para o desfile entre outros que serão customizados pelo estilista por meio da ombrè (técnica especial de tingimento). Outra exclusividade no desfile é a parceria com a New Captain, marca que utiliza referências da alfaiataria na underwear masculina. Marcelu idealizou e a equipe de estilo da New Captain criou peças únicas, como as calças modelo saruel. Há, também, apoio dos óculos da marca Ventura, acessórios do designer Alex Palma e bolsas por Ernani Oliveira.

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