Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Brocados e bordados se destacam no desfile de Ronaldo Silvestre

url

Ronaldo Silvestre, nasceu em Itabira, Minas Gerais. Iniciou sua carreira no Concurso Dzarm Revista Capricho em 1994. De lá para cá, desfilou suas coleções no Fenit – Novos Talentos em 2003, onde foi o primeiro colocado, no Rio Moda Hype – Novos Talentos, em 2004. Junto a marca Ex Madame, participou da Fenit (SP), em três edições do Curitiba Fashion Art, no Dragão Fashion em Fortaleza,  Estação Fashion em Londrina e no Paraná Business Collection em 2007. Desde 2008 desfila uma marca sob seu nome. Sua especialidade é moda festa e roupas mais formais. Sua coleção apresentada no Dragão Fashion, no primeiro semestre de 2009, teve como inspiração Maria Callas.

Pela primeira vez desfilando na Casa de Criadores, Silvestre preparou uma coleção inspirada em Mata Hari, e mais especificamente no perfume 1876, cujo nome foi criado a partir do ano de nascimento da icônica espiã, fuzilada durante a Primeira Guerra Mundial. Hari, foi também dançarina exotica quando mudou-se para Paris. Devido à sua ascendência por parte de mãe, posava de princesa javanesa. A coleção se propôs a mostrar as várias fases da vida dela, como uma receita de perfume.

Os destaques do desfile ficaram com os bordados de sua cidade natal, Itabira e os brocados que apareceram nos trenchcoats, nos  paletós masculinos,  nos vestidos e saias  e nos coletes masculinos e femininos.  As saias e vestidos evasê, com cintura alta, em silhueta trapézio, às vezes se complementavam com longas caudas em tule. As mangas eram bufantes e os ombros volumosos, as golas grandes, às vezes trazendo peles aplicadas. As transparências apareceram em alguns looks, bem como as estampas florais em vestidos e leggings e os xadrezes. Os trenchcoats e jaquetas tinham abotoamento duplo, com botões grandes., em estilo militar As calças masculinas variavam as modelagens, mais ajustadas usadas com coletes nas peças de alfaiataria e mais baggy nos jeans. Um vestido jeans com um enorme laço na lapela foi um dos destaques do desfile. Flores e colares de material reciclado enfeitavam os looks

As cores da paleta utilizadas foram: marrom, canela, turquesa, preto, vermelho, amarelo, roxo e tons de folhas com mel.

As  formas variaram entre fluídas e mais estruturadas, sugerindo o contraste entre a leveza da dança e os uniformes militares, os dois mundos da icônica Mata Hari.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes